O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e ter uma formação superior é obrigatório para alcançar outros patamares na carreira. Porém, infelizmente, nem todos possuem essa oportunidade. Um estudo divulgado em 2017 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) mostrou que 70% dos alunos formados no ensino médio não ingressaram no ensino superior por falta de dinheiro. Sabendo disso a Uninove criou o programa de bolsas Priuni

Para a UNINOVE todos devem ter a oportunidade de estudar e por isso a universidade criou o programa de bolsas Priuni
shutterstock
Para a UNINOVE todos devem ter a oportunidade de estudar e por isso a universidade criou o programa de bolsas Priuni

Marcos Antônio Francisco, Guilherme Gonçalves, Gisele Ferreira, David Kapor e Amanda Santana são alguns dos milhares de alunos que já foram beneficiados com o programa de bolsas Priuni, da Uninove. Com descontos de até 100% na mensalidade eles puderam entrar nos cursos de direito, psicologia, fisioterapia, administração e publicidade e propaganda, respectivamente.

“O Priuni chegou no momento em que pensei não ter mais jeito e tornou meu sonho realidade. Parece exagero fazer uma comparação tão forte, mas assim como eu preciso de água para sobreviver, eu preciso do programa para manter meus estudos e conquistar minha formação na universidade”, conta o futuro advogado Marcos Antônio Francisco.

Marcos Francisco curso Direito graças ao Priuni
Reprodução
Marcos Francisco curso Direito graças ao Priuni

Para Guilherme Gonçalves não foi diferente. Ele conta que a primeira coisa que pensou quando conheceu o Programa de Inclusão Universitária foi “é a solução para os meus problemas”. O estudante queria ingressar no curso de psicologia e só conseguiu após a bolsa. “Se não fosse isso eu não teria começado essa nova jornada na minha vida. Sem contar que, além de me ajudar com o preço das mensalidades, tenho acesso a palestras de diversos assuntos que ampliam meu conhecimento e me tornam um ser humano melhor”, explica ele.

Leia também: UNINOVE é a melhor universidade particular do Brasil, no RUF 2018

As palestras são um grande diferencial. Gisele Ferreira, que também cursa psicologia, conta que elas abordam assuntos “interessantes e pouco falados que fazem refletir sobre a vida por inteiro, tanto profissional, quanto social. Outros temas estão relacionados à empatia, resiliência, altruísmo e educação emocional”.

“Uma palestra que me marcou muito foi a do ‘Muro de Pedras’. Era sobre uma pedra que estava no chão, sem utilidade nenhuma. Mas quando ela foi pega por um homem que estava construindo um muro, mesmo sendo pequena, passou a ter utilidade. Tudo depende da forma em que somos utilizados. Para ser uma boa profissional não basta estudar bastante, tem que saber ouvir e pensar profundamente. São essas palestras que estão me moldando”, fala Gisele.

Com todas essas oportunidades oferecidas pelo Priuni , David Kapor consegue planejar melhor seu futuro. Ele ingressou no curso de administração com 38 anos em busca de conhecimento. “Eu tinha muitas questões e o curso superior me trouxe respostas para as mais diversas dúvidas. Hoje tenho certeza de que conseguirei realizar muitos sonhos e desejos, cuidar do futuro da minha família.”

Leia também: Conheça todos os cursos oferecidos pela UNINOVE

Amanda Santana garante que “levará para o resto de sua vida” o que aprendeu durante a formação pessoal e profissional na Uninove.

Como fazer parte do Priuni?

Para fazer parte do programa de bolsas da Uninove o aluno que deseja ingressar no ensino superior e ter à disposição todas as oportunidades citadas acima, precisa fazer uma prova que inclui redação e é semelhante ao vestibular. Se você se interessou, entre no site do Priuni ( www.priuni.com.br ) e faça sua inscrição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!