Ter um ensino superior de qualidade é determinante para uma boa formação e colocação no mercado de trabalho. Sabendo disso, os estudantes procuram entrar nas melhores universidades. Entre elas está a UNINOVE.

Leia também: UNINOVE está entre as melhores universidades da América Latina, segundo ranking

O resultado do RUF, Ranking Universitário da Folha, foi divulgado esta semana e elegeu a UNINOVE - Universidade Nove de Julho como a primeira na lista das melhores universidades particulares não confessionais do Brasil e a 10ª entre as particulares do país.

A ótima colocação se une a grandes resultados já conquistados no ano. Recentemente, o estudo feito pela revista britânica THE – Times High Education colocou a UNINOVE entre as 101 melhores universidades da América Latina. Conquistou também o primeiro lugar na categoria Educação do ranking “Empresa Mais” do jornal O Estado de São Paulo.

Além destas colocações, também é considerada a 3ª melhor instituição privada de São Paulo. Presente pelo quinto ano consecutivo no ranking, este e todos os resultados são fruto dos esforços e investimentos realizados nos últimos anos. Neste período, áreas de tecnologia, infraestrutura, métodos de aprendizagem e qualificação dos processos de inovação e dos professores receberam atenção especial, melhorando assim as avaliações da instituição e o ensino.

A UNINOVE é uma das melhores universidades particulares e possui diversos cursos superiores e segue qualificando seus alunos para o mercado de trabalho.
Divulgação
A UNINOVE é uma das melhores universidades particulares e possui diversos cursos superiores e segue qualificando seus alunos para o mercado de trabalho.


O Ranking Universitário da Folha (RUF)

É uma avaliação anual do ensino superior feita pela Folha desde 2012. O ranking classifica 196 universidades brasileiras, públicas e privadas. São cinco os indicadores analisados: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Leia também: Quer ser um profissional de sucesso? Confira 5 dicas para investir na carreira

O resultado é baseado em dados de indicadores de avaliação analisados de bases do Censo de Educação Superior do Inep-MEC, Enade, SciELO, Web of Science, Inpi, Capes, CNPq, pesquisas do Datafolha e fundações estaduais de fomento à ciência.


A UNINOVE

Com mais de 60 anos de história, aliando tradição e inovação, a UNINOVE oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação (especialização e MBA) , além de 21 mestrados e doutorados. São cinco unidades na cidade de São Paulo e outras cinco pela Grande São Paulo e interior. Sem contar os polos de educação a distância.

Leia também: Programa de Inclusão Universitária dá bolsas de estudos de até 80%

Rankings nacionais e internacionais colocam a UNINOVE entre as melhores universidades do Brasil e América Latina. Conheça todos os cursos que a universidade oferece e saiba mais sobre o processo seletivo clicando  aqui .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!