O trânsito é um dos principais problemas das grandes cidades. Em São Paulo, por exemplo, a média de tempo gasta no congestionamento é de 2 horas e 43 minutos por dia, de acordo com pesquisa do Ibope. Isso significa que por ano o paulistano fica quase um mês no trânsito. Uma das formas de fugir da estatística é morar perto das atividades diárias, por isso a localização é um ponto importante na hora de decidir qual faculdade fazer.

Leia também: Você já sabe qual carreira seguir?

O estudante deve decidir qual faculdade fazer de acordo com a localização do campus
shutterstock
O estudante deve decidir qual faculdade fazer de acordo com a localização do campus

Planejar a vida de acordo com as distâncias pode diminuir o cansaço, o estresse e melhorar o desempenho pessoal. Quanto menos tempo é gasto no deslocamento, mais o aluno pode se dedicar com energia aos estudos. Assim, além da qualidade de ensino, a localização se torna um dos pontos decisivos na escolha de qual faculdade fazer .

A Uninove tem as duas características citadas acima. Além de ser considera a melhor universidade particular não confessional do Brasil pelo RUF 2018 e estar presente no ranking THE ente as melhores da América Latina, possui 5 campi na cidade de São Paulo, outros 5 na Grande São Paulo e interior e mais de 120 polos de apoio espalhados pelo Brasil.

O grande leque de opções de endereços facilita a vida do aluno, que pode escolher o mais próximo de sua casa ou trabalho. Cada região de São Paulo possui uma unidade. A Zona Norte é contemplada com o campus Vila Maria (primeiro da história da universidade, fundado há mais de 60 anos). Na Zona Oeste está o campus Memorial (próximo à estação Barra Funda do metrô). Já na região central, o bairro da Liberdade abriga o campus Vergueiro e na Zona Leste está o campus Vila Prudente. Por fim, o campus da Zona Sul é o Santo Amaro.

Leia também: "Tornou meu sonho realidade”, diz aluno sobre programa de bolsas de até 100%

Uninove Campus Vergueiro, na região central de São Paulo
Divulgação
Uninove Campus Vergueiro, na região central de São Paulo

Além disso, são mais 4 campi na Grande São Paulo, nas cidades de Mauá, São Bernardo do Campo, Osasco e Guarulhos. O campus do interior se localiza na cidade de Bauru. Confira os endereços da Uninove :

  • Zona Norte: Campus Vila Maria - Rua Guaranésia, 425 - Vila Maria, São Paulo;
  • Zona Oeste: Campus Memorial - Av. Dr. Adolpho Pinto, 109 - Barra Funda, São Paulo;
  • Região central: Campus Vergueiro - Rua Vergueiro, 235/249 - Liberdade, São Paulo;
  • Zona Leste: Campus Vila Prudente - Av. Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 1363 - Vila Prudente, São Paulo;
  • Zona Sul: Campus Santo Amaro - R. Amador Bueno, 389/491 - Santo Amaro, São Paulo;
  • Mauá: Campus Mauá - R. Álvares Machado, 48 - Vila Bocaina, Mauá;
  • São Bernardo do Campo: Campus São Bernando - Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 90 - Planalto, São Bernardo do Campo;
  • Osasco: Campus Osasco - R. Pedro Fioreti - Centro, Osasco;
  • Guarulhos: Campus Guarulhos - R. Harry Símonsen, 21 - Centro, Guarulhos;
  • Bauru: R. Nicolau Assis, Quadra 7, 15 - Jardim Panorama, Bauru.

Leia também: Conheça todos os cursos oferecidos pela UNINOVE

Vale lembrar que todos os campi são bem estruturados, com salas amplas e com projetores multimídias, além das salas do futuro reconhecidas pela melhora na interação professor aluno. Laboratórios com equipamentos de última geração, biblioteca, entrada controlada por meio de QR code e curso de inglês gratuito que vem agregar conhecimento ao curso superior.

Então, se ainda está da dúvida de qual faculdade fazer , lembre-se que localização faz toda a diferença e que os endereços da Uninove são muitos. Se interessou? Quer fazer parte da Universidade Nove de Julho? Clique aqui e faça sua inscrição .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!