Primeira fase do vestibular da Fuvest foi aplicada neste domingo. Confira o gabarito oficial
USP Imagens
Primeira fase do vestibular da Fuvest foi aplicada neste domingo. Confira o gabarito oficial

A maratona de vestibulares na reta final do ano já começou. Depois da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), utilizado para selecionar candidatos que desejam entrar em universidades federais em todo País, nos dias 4 e 11 de novembro, neste domingo (25) foram aplicadas as provas da primeira fase da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) que seleciona candidatos que desejam ingressar na Universidade de São Paulo (USP).

Leia também: Inep divulga gabarito do Enem 2018 e cadernos de questões. Confira respostas

Nesta primeira fase, a prova da Fuvest traz 90 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta, sobre biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química.

Segundo os dados divulgados pela própria Fundação, neste ano, 127.786 candidatos se inscreveram para realizar a prov a, sendo que 116.357 buscavam uma das 8,3 mil vagas abertas nos 183 cursos de graduação da USP e outros 11.429 faziam a prova apenas para treinar, os chamados treineiros.

Para os primeiros estudantes que deixaram os locais de aplicação da prova, a Fuvest 2019 exigiu muito dos candidatos na área de exatas, sobretudo matemática e física, e aliviou um pouco na parte de português, sobretudo literatura. Os candidatos também relataram que os enunciados das questões estavam mais longos, mas que não faltou tempo para realizar toda a prova já que o tempo total disponível era de 5 horas.

undefined
Reprodução

Fuvest divulga gabarito oficial da primeira fase do vestibular aplicada neste domingo (25)

Leia também: MEC divulga data de inscrição para o Sisu 2019

E para acabar com a agonia dos estudantes, a Fuvest, como é tradicional, já divulgou o gabarito das questões no seu site oficial, assim os candidatos que conseguiram anotar as alternativas que marcaram oficialmente podem conferir suas respostas e estimar o resultado já que, diferente do Enem, o resultado da Fuvest leva em consideração apenas o número de acertos de cada candidato.

Os candidatos que não forem tão bem, no entanto, poderão concorrer a outras 2.785 vagas na Universidade de São Paulo que serão oferecidas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), que utiliza as notas do Enem.

A lista dos classificados para a segunda fase será divulgada no dia 10 de dezembro no site da Fuvest. Já as provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 6 e 7 de janeiro.

Leia também: Prazo para renovação do Fies foi prorrogado até a próxima sexta-feira

O resultado final do vestibular da Fuvest com a primeira lista completa dos aprovados, por sua vez, será divulgado no dia 24 de janeiro. Os resultados dos "treineiros" sairá no dia 6 de fevereiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!