Estudantes que fizeram o Enem 2018 podem se inscrever no Sisu 2019
Luis Fortes/MEC - 11.11.18
Estudantes que fizeram o Enem 2018 podem se inscrever no Sisu 2019

O Ministério da Educação divulgou o prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2019). Os estudantes interessados em utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ) para ingressar em universidades e institutos federais de educação terão do dia 22 ao dia 25 de janeiro para se inscrever no site oficial do programa.

Podem se inscrever na primeira edição do Sisu 2019 estudantes que fizeram as provas do Enem 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero e que não sejam treineiros (participantes menores de 18 anos no primeiro dia de realização da prova). É necessário informar o número de inscrição do Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada no site.

O sistema foi desenvolvido pelo ministério da Educação para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita com base na nota obtida pelo candidato.

No site do MEC , será possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes. A quantidade de vagas ofertadas ainda não foi divulgada pelo MEC

Leia também: Prazo para renovação do Fies foi prorrogado até a próxima sexta-feira 

De olho nos prazos! Confira o calendário do Sisu

Inscrições para o Sisu 2019 devem ser feitas por meio do site oficial do programa
shutterstock/Reprodução
Inscrições para o Sisu 2019 devem ser feitas por meio do site oficial do programa

Os resultados individuais do Enem serão divulgados no dia 18 de janeiro. Os gabaritos das provas estão disponíveis para consulta na página do exame. O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro a mais de 4 milhões de estudantes em todo o país. No primeiro domingo, os estudantes fizeram provas de linguagem, ciências humanas e redação. No segundo domingo, fizeram provas de ciências da natureza e matemática.

Além de ter uma boa nota no Enem, os candidatos às vagas disponibilizadas pelo sistema precisam ficar atentos ao calendário de seleção. Afinal, é uma maratona.

Leia também: Inep divulga gabarito do Enem 2018 e cadernos de questões. Confira respostas

O período de inscrições se compreende entre 22 e 25 de janeiro. Já o resultado da chamada regular do  Sisu 2019  vai ser divulgado pelo Ministério da Educação no dia 28 de janeiro de 2019. O período de matrícula vai de 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2019. Os escolhidos devem observar, porém, os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!