Estudantes que foram beneficiados pelo Fies terão até o dia 23 para renovar o contrato com o governo; saiba como
Reprodução/Shutterstock
Estudantes que foram beneficiados pelo Fies terão até o dia 23 para renovar o contrato com o governo; saiba como

O prazo para os estudantes que são beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) renovarem os seus contratos foi prorrogado para o dia 23 de novembro pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pelo financiamento. Também foi prorrogado para o mesmo dia o prazo para a transferência integral de curso ou de instituição de ensino.

Leia também: Inep divulga gabarito do Enem 2018 e cadernos de questões. Confira respostas

Inicialmente, a dada final para essa renovação seria esta sexta-feira (16), mas o prazo foi prorrogado por conta do feriado prolongado. A renovação do contrato é feita pelo sistema SisFies e os alunos que devem fazê-la são os que contrataram o Fies até 31 de dezembro de 2017. 

"Em virtude do feriado, decidimos dar mais prazo para que todos consigam concluir o processo de aditamento no sistema", diz o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, em nota. "É fundamental que os alunos acessem o SisFies o quanto antes e não deixem para a última hora", completa. Neste semestre, cerca de 890 mil contratos devem ser renovados, segundo o FNDE.

Os contratos do Fies devem ser renovados todo semestre e o pedido de aditamento é feito primeiro pelas instituições de ensino, depois, as informações são validadas pelos estudantes no sistema.

Leia também: Confira os memes do Enem no segundo dia de provas pelo Brasil

Caso o aditamento tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro, que é o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal, para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Os estudantes que aderiram ao Novo Fies e contrataram o financiamento em 2018 devem seguir o cronograma da Caixa, que é o Agente Operador do programa e o aditamento é feito no site. 

Leia também: Brasil cai para último lugar em ranking de valorização dos professores

Segundo a Caixa, aproximadamente 50 mil estudantes assinaram contratos do Novo Fies , que tem modalidades de acordo com a renda familiar, no primeiro semestre de 2018. O prazo para esses estudantes vai até 30 de novembro.

*Com informações da Agência Brasil. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!