Fies oferece financiamento de cursos em instituições privadas de ensino superior a uma taxa de juros de 6,5% ao ano
Reprodução/ Fies
Fies oferece financiamento de cursos em instituições privadas de ensino superior a uma taxa de juros de 6,5% ao ano

Os estudantes graduados que ficaram na lista de espera da chamada regular do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou que desejam obter o financiamento para o curso em que já estejam matriculados poderão se inscrever, a partir desta segunda-feira (27), nas vagas remanescentes do programa. As candidaturas deverão ser feitas exclusivamente na página do Sistema de Seleção do programa, o FiesSeleção, na internet.

Leia também: Justiça aceita denúncia contra 36 pessoas por desvio de R$ 7,3 milhões da UFPR

As vagas remanescentes do Fies são voltadas para candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter tirado nota zero na redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Desde o dia 25 de março, o sistema está aberto também para os estudantes não graduados que ficaram na lista de espera ou que querem o financiamento para o curso em que já estejam matriculados. Confira o calendário:

De 25 a 31 de março – Estudante não graduados, inscritos para uma vaga remanescente em curso de instituição de educação superior em que não está matriculado;

De 27 a 31 de março – Estudante graduado, inscrito para uma vaga remanescente em curso de instituição em que não está matriculado;

Você viu?

Leia também: Controle de gastos, investimentos, estágio: veja dicas para pagar o Fies

De 25 de março a 22 de maio – Estudante não graduado, inscritos para uma vaga remanescente em curso da instituição em que está matriculado;

De 27 de março a 22 de maio – Estudante graduado, inscritos para uma vaga remanescente em curso da instituição em que está matriculado.

Financiamento estudantil

O programa oferece financiamento a estudantes em cursos de instituições privadas de ensino superior. A taxa efetiva de juros do programa é 6,5% ao ano. O percentual de financiamento é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita do estudante.

Após o registro no FiesSeleção, o candidato deverá concluir a inscrição no Sistema Informatizado do programa (Sisfies) nos dois dias úteis subsequentes.

Leia também: Mais três instituições de ensino superior portuguesas passam a aceitar o Enem

Neste semestre, o Fies ofereceu 150.538 vagas para 1.599 instituições, abrangendo 29.293 cursos. O Ministério da Educação (MEC) ainda não informou quantas são as vagas remanescentes, uma vez que o processo regular ainda não foi finalizado.

    Leia tudo sobre: Fies

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários