Tamanho do texto

Acompanhe todas as notícias do cotidiano e muito mais na coluna

1 - Lula é um martir do calibre de um Mandela, e de um Mujica, preso pela inquisição de Carmem Lúcia, acusado num processo em que o juiz tinha como meta a sua prisão, sendo o pecado que Lula cometeu foi o de ter tirado da pobreza 36 milhões de brasileiros, com oportunidade para que pessoas vindas da escola pública, de famílias pobres, chegassem à universidade.

Leia também: Ronaldo, Messi, e Neymar

Lula preto e branco com o povo
Ricardo Stuckert/Fotos Públicas
Lula preto e branco com o povo

O povo teve oportunidade de comprar carro, casa própria, crédito para comprar televisão, eletrodomésticos. Lula liberou a Polícia Federal para agir livremente, permitiu que o MST e o MTST formassem grupos em luta por melhores condições para o povo.

Essa condenação alijou Lula das eleições, o único com vantagem ampla nas pesquisas, contra uma legião de candidatos amorfos que sobraram quando quem interessava ao povo saiu da disputa. Ele é considerado preso politico por grandes veículos da mídia mundial, enquanto no Brasil é perseguido pelo Judiciário e pela mídia golpista.

Leia também: Condenado Dishonoris Causa

Sua condenação foi feita a partir do mais prosaico de seus inquéritos, o do triplex do Guarujá, mas aquele que servia aos prazos que inviabilizariam sua candidatura. Lembra O Processo de Kafka. 

2 - Lula usou todo o seu poder de presidente para fazer algumas coisas em favor do povo, como o Bolsa-Família, mas a sua vontade de usar o Brasil para beneficiar seus correligionários foi bem maior do que os benefícios sociais a funcionar por um tempo.

Se tirou 36 milhões da pobreza absoluta, como apregoa, conseguiu com sua discípula Dilma Roussef voltar no mínimo dez anos em desenvolvimento do país. E os buracos que o PT deixou mexeram com todos os aspectos  da economia brasileira, começando pela Petrobrás, que foi espoliada com participação direta do PT no butim.

A Lava-Jato deu um rombo seis vezes maior que o Mensalão, pelo qual Lula chegou a dizer que seu partido devia desculpas à nação, depois acostumou com a idéia e chegou à próxima etapa pronto para chefiar o assalto.

Juiz Sérgio Moro condenou ex-presidente Lula por crimes de corrupção e lavagem no caso tríplex da Lava Jato
Lula Marques/Agência PT
Juiz Sérgio Moro condenou ex-presidente Lula por crimes de corrupção e lavagem no caso tríplex da Lava Jato

O cálculo do que foi desviado na Petrobrás chega a R$ 42,8 bilhões, fora a refinaria de Pasadena que a presidenta do conselho autorizou e que custou mais de um bilhão de dólares, sendo que havia custado 42 milhões um ano antes.

Leia também: Maus presságios

A refinaria falida feita com a Venezuela em Pernambuco, a doação de uma outra à Bolívia, sem lembrar que “não há socialismo entre países”, tudo levou o Brasil a essa situação de 26 milhões de desempregados, uma real herança maldita.

    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas