undefined
Divulgação
Vai casar? Fique pronta para o "SIM!" com o vestido de noiva dos sonhos

Véu, grinalda, babados, rendas, luvas, fitas, buquê... Todas as noivas deveriam ser capazes de realizar o seu sonho, pois embora seja apenas um dia, as recordações durarão a vida inteira. Por isso, uma coisa é certa: o vestido de noiva diz tudo sobre a mulher que o veste. Se você já encontrou a sua cara metade prepare-se para subir ao altar. Inspire-se nesses looks do Ateliê Felipe Bessa e... Que seja eterno enquanto dure!

Leia também: "Negro" ou "Preto"? Qual o termo mais adequado?

undefined
Divulgação
Não importa a data do casório: toda mulher sonha com os detalhes do grande dia


Romântico, sexy, tradicional, descolado...
Chic e atual. O seu estilo é você, escolha a sua tendência. "O que toda noiva quer é estar deslumbrante no dia do casamento, desde o vestido ideal até a maquiagem perfeita", ressalta expert Janayra Martins, do Dia da Noiva/Rosas Shekinah. "Da clássica à moderna, para esta data tão especial, a maquiagem precisa estar impecável. É um dos principais itens a serem idealizados, já que a noiva é a estrela principal da festa e deve ficar deslumbrante. O cabelo também é uma referência marcante para elas. Um penteado moderno ou sofisticado evidencia a expressão do rosto e revela a personalidade da estrela da noite", alerta Janayra.

Leia também: Meu turbante é minha coroa!

undefined
Divulgação
Romântico, sexy, tradicional... O vestido de noiva diz tudo sobre a mulher que o veste

A entrada da noiva é um momento mágico e apesar do branco ser a cor mais tradicional, a mescla de tons off-white e perolados são caminhos para quem quer fugir do tradicional. "Hoje não há regras na hora de escolher o vestido, os casamentos são mais modernos e as noivas mais autênticas".

undefined
Divulgação
Uma noiva deslumbrante: do vestido ideal até a maquiagem e o penteado perfeitos


As mulheres sempre usaram vestidos elegantes de qualquer cor no dia do casamento, isso começou a mudar no meio do século XIX, quando a rainha Vitória da Inglaterra casou-se de branco voluntariamente. A partir daí, a cor ficou bastante popular entre as noivas até que virou praticamente unânime, hoje em dia. Segundo historiadores, houve um tempo em que a noiva não precisava se preocupar com a cor, mas sim com a beleza e com o luxo do vestido. Isso porque o casamento era fruto de arranjos comerciais e, portanto, deveria mostrar à sociedade que as famílias tinham posses. Vermelho e preto, por exemplo, foram cores muito usadas pelas noivas da Idade Média.

Leia também: Moda Afro, desfile por aí de cabeça erguida

undefined
Divulgação
A entrada da noiva é um momento mágico apesar do branco ser a cor mais tradicional

Todo mundo sabe que o vestido branco surgiu como um símbolo da pureza e castidade e o hábito de jogar o buquê é uma maneira da noiva ajudar as amigas a desencalhar, mas os costumes e superstições relacionados ao matrimônio não param por aí. Como as primeiras uniões tinham o objetivo de gerar herdeiros para as famílias, tudo era feito para garantir fertilidade – ou seja, filhos. Hoje, na hora de escolher o look do tão sonhado dia, as noivas seguem o seu gosto, o perfil e o estilo próprio. O que realmente importa é o efeito desejado ao atravessar o tapete em direção ao altar.

Leia também: Sua pele. Dicas da dermatologista das estrelas

undefined
Divulgação
O look da festa deve seguir apenas um princípio: traduzir a personalidade da noiva


Você já pensou na cor do seu vestido? Bom, muito provavelmente ele será branco, gelo ou terá uma cor clara como uma destas clicadas pelo expert JL Josué Lima. Isto é bem comum e o vestido de noiva branco já virou tradição no Brasil e no mundo. Normalmente elas buscam a perfeição, o que as vezes torna a busca pelo vestido uma das maiores preocupações na preparação do casamento, seja na igreja, no campo, na praia ou na fazenda, existe uma grande variedade de estilos onde os detalhes trabalhados pelas mãos de sábias e experientes costureiras transformam sonhos em realidade, fazendo a diferença. "O look da festa deve seguir apenas um princípio: traduzir a sua personalidade e o seu estilo", revela Janayra Martins, do "Dia da Noiva/Rosas Shekinah ".

Leia também: É o fim... Demitido por ser negro...

A cor branca, na antiguidade, sempre esteve relacionada a pureza. Outras cores também já se destacaram no altar: o azul, por exemplo, era uma cor muito utilizada para o véu ou em algum detalhe de acessório, pois além de simbolizar a tranqüilidade, o espírito, a paz e o equilíbrio, as noivas acreditavam que a cor iria cortar a inveja das moças solteiras. Diversas cores e formas de véu foram usadas, principalmente o vermelho, até chegar a tradição do branco. Na Grécia a cor predominante era amarelo, que simbolizava alegria e luz. O véu que cobria toda a noiva nobre de Roma era de linho e cor púrpura, decorado com fios de ouro e prata.

undefined
Divulgação
O vestido dos sonhos é, sem dúvida, uma das maiores prioridades de muitas noivas


Independentemente de quem lançou a moda, a verdade é que o vestido dos sonhos é, sem dúvida, uma das maiores prioridades de muitas noivas. "O importante é inspirar poesia e muito amor, tudo pensado em atender ao momento mais especial da vida de uma mulher, seu casamento", finaliza Janayra Martins.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!