Manchas de óleo no litoral do Ceará
Arquivo pessoal
Litoral cearense voltou a ser atingido por manchas de óleo

Apenas dois dias depois do governo do Ceará ter anunciado a conclusão da limpeza das praias, manchas de óleo voltaram a aparecer no litoral do estado. No último domingo (5), o material foi encontrado nas mesmas praias que haviam sido limpas dias antes.

De acordo com a Marinha e o governo do Estado, desde o último dia 30 de dezembro , manchas de óleo apareceram em Caetanos de Cima, no município de Amontada, e na praia de Apiques, em Itapipoca. No dia 3 de janeiro foi anunciada a conclusão da limpeza . No entanto, resíduos voltaram a aparecer nos mesmos lugares. 

O Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado pela Marinha do Brasil, Agência Nacional de Petróleo e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), tem monitorado e limpado diariamente as praias atingidas .

Leia também: 42% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro agiu mal em crise do óleo no litoral

Até o momento, mais de 5 mil toneladas de resíduos oleosos foram recolhidas no litoral das regiões Nordeste e Sudeste. A contagem desse material não inclui somente óleo , mas também é composta por areia, lonas e outros materiais utilizados para a coleta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!