cobra com três olhos
Reprodução/Facebook
Cobra píton tinha três olhos funcionais

Fotos de um filhote de cobra estão rodando o mundo depois que autoridades ambientais na Austrália divulgaram as imagens do réptil com uma característica peculiar: ele tem três olhos funcionais. Por causa da deformação, a cobra acabou morrendo algumas semanas após ter sido encontrada e o cadáver foi doado para um instituto de pesquisas.

Leia também: Cobra de 3 metros é forçada a 'devolver banquete' após invadir galinheiro; veja

A descoberta foi feita em um rodovia na cidade de Darwin, no norte do país, pela Northern Territory Parks and Wildlife – instituição responsável por cuidar de parques e do meio ambiente. A cobra tinha aproximadamente três meses de vida e era da espécie píton carpete, o que originou o apelido de Monty.

cobra de três olhos
Reprodução/Facebook
Por causa de deformação, cobra acabou morrendo algumas semanas depois

Leia também: Vídeo flagra momento em que homem brinca com cobra, é picado e morre na Bahia

Segundo o serviço ambiental, exames de raio-x mostraram que o terceiro olho funcionava perfeitamente e, contrariando o que os especialistas pensavam, era apenas um olho extra no próprio crânio e não o resultado de uma fusão entre duas cabeças separadas.

“Foi um consenso de que o olho provavelmente se desenvolveu muito cedo durante o estágio embrionário de desenvolvimento. É extremamente improvável que isso seja causa de fatores ambientais e é certamente uma ocorrência natural, pois os répteis malformados são relativamente comuns”, escreveu a instituição no Facebook.

cobra com três olhos
Reprodução/Facebook
Segundo cientistas, não é incomum encontrar répteis com deformação

Leia também: Imagens registram momento em que aranha vermelha vence e devora cobra mortal

A cobra de 40 centímetros de comprimento tinha dificuldade para se alimentar devido à deformação e, por isso, estava lutando para sobreviver quando foi encontrada pelos guardas florestais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!