undefined
Reprodução Belém Notícias
Baleia Jubarte foi arrastada por macromaré até área de mata no Pará


surgimento de uma baleia jubarte em meio a uma área de mata surpreendeu os moradores da cidade de Soure, situada na Ilha de Marajó, no Pará. O enorme mamífero foi encontrado morto na tarde da última sexta-feira (22) e a própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) tinha dúvidas sobre como o animal foi parar em uma área sem água.

Leia também: Banheiros químicos 'viram barcos' em enchente no Beco do Batman, em SP; assista

Acostumada em conservação socioambiental, a organização não governamental Bicho D’Água mobilizou voluntários para ara realizar a necrópsia e estudos devidos no próprio local para levantar a causa da morte do animal tão raro por esta região. A conclusão foi de que a baleia jubarte foi trazia por uma macromaré, comum na costa norte do Brasil.

Leia também: Enquanto SP vive caos por alagamentos, Austrália flagra crocodilos em enchentes





Segundo a prefeitura, a maré alta está acima da média no atual período, o que já provocou estragos em praias e em vilas de pescadores nos últimos dias. Em Soure, a chamada "super-maré" destruiu parte da ponte da Barravelha, causou prejuízos na Vila do Pesqueiro e em localidades próximas ao rio e até mesmo levou à morte de outra  baleia jubarte  , que encalhou na própria praia do Araruna. A administração da cidade prometeu realizar reparos assim que a maré perder força.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!