Enchente na zona oeste de São Paulo arrasta banheiros químicos por rua da região
Reprodução/Facebook
Enchente na zona oeste de São Paulo arrasta banheiros químicos por rua da região

As fortes chuvas que atingiram a capital paulista nesta quinta-feira (21) trouxeram mais do que pontos críticos de alagamentos. Os banheiros químicos instalados para o carnaval no bairro da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, foram arrastados pela enxurrada e flagrados boiando em meio à enchente pelas ruas do bairro.

Leia também: Enquanto SP vive caos por alagamentos, Austrália flagra crocodilos em enchentes

Os 'veleiros' químicos foram instalados no perímetro do Beco do Batman, travessia conhecida pelos diversos graffitis na parede, devido à aproximação do carnaval. Segundo os moradores da região, carros foram arrastados pela enchente , estabelecimentos foram invadidos pela água e muito lixo apareceu boiando pelas ruas.

O solo da entrada da travessia também teria cedido com a força da água e gerado um buraco no local, de acordo com relatos dos residentes, que também reclamaram que as galerias subterrâneas construídas na região não são suficientes para conter as enxurradas. A impermeabilização do solo, o crescimento demográfico e o excesso de lixo também foram apontados como agravadores dos alagamentos no bairro.

Leia também: Rio Tietê transborda após chuva e lixo invade cidade no interior de São Paulo

Próximos à Vila Madalena , bairros com acesso à Rodovia Raposo Tavares e o bairro da Vila Leopoldina também enfrentaram enchentes e a região ficou em estado de atenção por mais de três horas.

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura informou, durante a noite, que não havia mais região em alerta. Durante o período de chuvas , os bombeiros receberam 24 acionamentos para enchentes, 12 alertas por desabamentos/escorregamentos de terra e 47 quedas de árvores.

Leia também: "É questão de física", diz Covas sobre enchente que já dura 7 dias na zona leste

Segundo a previsão do CGE, os próximos dias devem seguir com sol, temperaturas elevadas e chuvas fortes devem atingir novamente a capital no final da tarde desta sexta-feira (22), o que pode causar novos pontos de enchente . No sábado (23), o dia segue com elevação da temperatura e com possíveis pancadas isoladas entre o final da tarde e o início da noite.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!