undefined
Reprodução/Instagram - @juansharks
Maior tubarão branco do mundo, Deep Blue nadou ao lado de mergulhadores, no Havaí

O maior tubarão branco do mundo, conhecido como "Deep Blue", de aproximadamente seis metros, foi localizado na costa do Havaí nessa terça-feira (17). Mergulhadores encontraram o animal, nadaram lado a lado com ele e conseguiram capturar as imagens em um vídeo. E você? Teria coragem? 

Leia também: Caçadores resgatam cobra hospedeira de mais de 500 carrapatos, na Austrália

Biólogos acreditam que o animal encontrado na costa do Havaí é uma fêmea, tem em torno de 50 anos de idade e mede mais de seis metros de cumprimento. Um mergulhador corajoso nadou ao lado do tubarão e conseguiu registrar o momento. 



O animal foi apelidado de Deep Blue pelo biólogo Maurício Hoyos Padilha, que nadou com o tubarão em 2015 para um documentário do canal Discovery. Cientistas ficaram surpresos que a espécie tenha sobrevivido tanto tempo à poluição dos mares, por conta de seu tamanho. 

Leia também: Tubarão é flagrado a poucos metros de surfista em vídeo impressionante; assista

Neste outro vídeo, é possível ver a diferença de tamanho do tubarão em relação aos mergulhadores. Ele ficou tão famoso nos últimos anos que têm até uma conta só dele no Twitter




O maior tubarão branco já medido de forma confiável foi capturado na Austrália Ocidental em 1984, com 6 metros da ponta do nariz até o final da cauda. A especialista em tubarões da Universidade do Havaí, Melanie Hutchinson, disse à rádio local KHON2 que esse animal pode ter até 6,5 metros de comprimento.

Leia também: "Achei que era alienígena", diz mulher que encontrou fóssil bizarro na praia






    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários