Fóssil encontrado em Canterbury foi comparado a um alienígena pela mulher que o encontrou; publicação viralizou
Reprodução/Facebook
Fóssil encontrado em Canterbury foi comparado a um alienígena pela mulher que o encontrou; publicação viralizou

Animal ou Alien? Durante três dias, uma moradora de Canterbury, na Nova Zelândia, acreditou ter encontrado um fóssil alienígena. Hanna May publicou em seu Facebook as fotos dos ossos do animal encontrado na praia de Rakaia Huts, e a publicação logo viralizou e intrigou moradores da região. 

Leia também: Assassino em série de coelhos já matou cerca de 100 animais na França

A criatura bizarra aparenta ter duas patas e uma longa cauda, além de duas prováveis asas e uma boca cheia de dentes. Na foto do fóssil , publicada em sua conta do Facebook, Hanna escreveu: "alguém pode me ajudar a identificar esse peixe/raia/alienígena que eu encontrei em Rakaia Huts?" 




As imagens do tal animal misterioso viralizaram nas redes sociais e foram republicadas em diversos sites. "A primeira coisa que imaginei foi que deveria ser alguma coisa alienígena, mas mais fascinante do que qualquer coisa", disse Hanna, em entrevista ao  NZ Herald .

Hanna e sua mãe estavam caminhando na praia quando encontraram o fóssil. A mãe, que estava mais a frente no momento em que ela encontrou a estranha criatura, veio correndo quando ouviu a filha gritar.

Leia também: Ladrão tenta roubar lutadora de MMA e acaba chorando no chão

Inicialmente, elas ficaram com medo de tocar no objeto, por medo dele ser venenoso, mas a curiosidade fez com que as duas levassem o achado para casa. Em seguida, as duas o levaram a um taxidermista, mas ele também não sabia o que era, então Hanna publicou as imagens. 

Para ela, foi estranho que o animal tenha aparecido em Rakaia Huts pela praia ser muito rochosa e ter uma grande queda para a costa, tornando quase impossível que alguma criatura possa nadar lá.

Fóssil 'alienígena' encontrado por Hanna estava na praia; fotos do estranho objeto foram publicadas na internet
Reprodução/Facebook
Fóssil 'alienígena' encontrado por Hanna estava na praia; fotos do estranho objeto foram publicadas na internet

O Dr. Malcolm Francis, de Niwa, identificou a criatura como um macho Dipturus nasutus , também conhecido como patim da Nova Zelândia ."Eles são chamados de patins ásperos porque são muito espinhosos", explicou ao NZ Herald .

É como um tubarão. Possui o esqueleto feito de cartilagem e fica a maior parte do tempo no fundo do mar. Francis também explicou que eles são ocasionalmente capturados por pescadores comerciais, que vendem as asas, que podem servir de comida. 

Leia também: Com 40 'árvores de sangue', decoração de Natal da Casa Branca vira meme

De acordo com ele, pode-se dizer que o material é de um macho, porque as pernas – que na verdade são clasperas – são usadas para acasalar com uma fêmea. "Elas parecem pernas, mas não são", disse ele. 

Nos comentários da publicação de Hanna, várias pessoas deram palpites sobre o que seria o fóssil da criatura bizarra. As sugestões variaram de pinguim a tubarão. No final, o suposto alienígena era apenas um animal diferente, assim como vários outros que ainda não conhecemos nas profundezas dos oceanos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!