undefined
Reprodução/ Facebook The Kangaroo Sanctuary Alice Springs
"Nós vamos sempre te amar e sentiremos sua falta, Roger", escreveu o santuário de cangurus, Alice Springs, após a morte do animal

Roger, o canguru musculoso, morreu de velhice, aos 12 anos de idade, neste domingo (9). O marsupial ganhou fama mundial pelo seu físico peculiar: o animal tinha mais de dois metros de altura e pesava 89 quilos – os cangurus normais têm, em média, 1,40 m de altura e pesam cerca de 80 quilos.

Leia também: Cachorro leva tiro de caminhoneiro que se irritou com sua presença, em São Paulo

Conhecido como “O Alfa”, Roger morava no santuário de cangurus em Alice Springs, na Austrália, onde foi criado, após sua mãe ter sido morta em um acidente de carro, enquanto ainda era filhote. O santuário foi quem anunciou a morte do canguru , através da sua página no Facebook.

"Infelizmente, Roger morreu de velhice. Ele viveu uma vida longa e adorável, e só sucumbiu a problemas de saúde bem no final. Ele foi amado por milhões de pessoas em todo o mundo. Nós sempre amaremos você e sentiremos sua falta, Roger ".

O santuário ainda ressaltou o papel que o canguru teve na divulgação dos conhecimentos sobre marsupiais ao redor do mundo. O ‘ Schwarzenegger ’ do reino animal, como ficou conhecido, entrou para a lista como um dos 10 animais mais famosos do mundo, depois que fotos e vídeos do animal musculoso se tornaram virais na internet, em 2015.

Leia também: Foto do cachorro de 'Bush pai' deitado ao lado do seu caixão comove a internet

O dono do Alice Springs e cuidador do marsupial , Chris Barnes, também prestou suas homenagens a Roger, nas redes sociais. "Hoje é um dia muito triste, perdemos o nosso rapaz. Há 10 anos, construí este santuário para dar casa ao Roger e à sua família. Para eles terem um lugar para viver [...] Ele vai estar sempre aqui".

Segundo o cuidador, o animal era bastante protetor e atacava aqueles que ousassem chegar perto das fêmeas do seu grupo. Em imagens divulgadas por Chris nas redes sociais, era possível ver Roger fazendo poses e amassando baldes de metal, seu hobby preferido.

Além dos apelidos já citados, o marsupial também ficou conhecido como ‘ Brolga ’ e ‘ Canguru Dundee ’, sendo que o último nome também foi dado ao título de seu programa de TV na rede britânica BBC .

Leia também: Elefante preso na lama é resgatado após ‘aviso’ de cachorro; assista ao vídeo

Roger se aposentou ano passado, quando Monty, seu primeiro filho, assumiu a posição de macho alfa. A ideia do santuário, agora, é a de imortalizar o canguru musculo através de uma estátua que será feita em sua homenagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!