Cachorro é baleado e levado à clínica veterinária para ser socorrido
DIVULGAÇÃO/ POLÍCIA MILITAR
Cachorro é baleado e levado à clínica veterinária para ser socorrido

Um caminhoneiro foi preso na madrugada desta quinta-feira (06) após ter usado uma arma de fogo contra uma cadela, na zona norte de São Paulo. O animal levou um tiro próximo ao pescoço, mas foi socorrido pela Polícia Militar e levado a uma clínica de veterinária particular, onde recebeu atendimento.

Leia também: Imagens flagraram o momento em que segurança do Carrefour agride cachorro; veja

Os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar estavam em uma operação quando foram chamados para dar apoio cachorro baleado e realizar patrulhamento na região próxima ao terminal de carga na região da Vila Sabrina, perto do acesso para a Rodovia Fernão Dias.

De acordo com testemunhas locais, o homem teria se irritado com a presença de animais no terminal e teria sacado uma pistola calibre 6,35 e atirado contra a cadela, que foi identificada como Pintada.

Ao ser localizado dentro do seu veículo, o criminoso foi abordado pela polícia e encaminhado para o 73º Distrito Policial do Jaçanã e detido por maus tratos contra animais e por porte ilegal de armas. Segundo os agentes que estavam no local, o caminhoneiro foi questionado e confessou ter efetuado o disparo, oferecendo dinheiro aos policiais caso fosse absolvido do crime.

Leia também: Foto do cachorro de 'Bush pai' deitado ao lado do seu caixão comove a internet

A cadela foi socorrida e levada a um hospital veterinário 24 horas. Os policiais que participaram do caso, comovidos, se mobilizaram para custear o atendimento de Pintada. Apesar disso, o hospital não aceitou o pagamento e informou que cobrirá os custos gerados pelo tratamento.

Os agentes que atenderam à ocorrência serão homenageados, nesta terça às 15h, no Quartel do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

Cachorro morre no Carrefour

No último dia 28 de novembro, um texto publicado no Facebook relatou que um funcionário de uma unidade da rede Carrefour teria envenenado e espancado um cachorro
Reprodução Twitter
No último dia 28 de novembro, um texto publicado no Facebook relatou que um funcionário de uma unidade da rede Carrefour teria envenenado e espancado um cachorro

 Esse é o segundo animal a sofrer violência humana nesta semana.  No último dia 28, um texto publicado no Facebook relatou que um cachorro de rua morreu após ser espancado e envenenado por segurança de uma unidade da rede de hipermercados Carrefour localizada em Osasco.

O animal costumava ficar no entorno do supermercado e foi agredido depois que um dos funcionários recebeu um pedido de seu superior para retirar o animal do local. O vira-lata chegou a ser socorrido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas não resistiu. 

Em nota oficial, o Carrefour afirmou  estar triste pelo ocorrido com o cachorro e que "reconhece que um grave problema ocorreu" na loja e que "não vai se eximir de sua responsabilidade". A rede também informou que o funcionário foi afastado desde o início das investigações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!