Um elefante foi resgatado por moradores de um vilarejo em Pathanamthitta, no sul da Índia, após cair em uma poça de lama. De acordo com informações do portal Daily Mail , o grande mamífero ficou preso depois de escorregar em partes movediças do solo.
Leia também: Orca é salva pela marinha do Chile ao ficar presa em rede de pesca; assista
Tudo aconteceu depois do animal, chamado Shivasankaran, ser levado para tomar banho em um tanque de águas pluviais. Durante o caminho, viu a poça e decidiu parar para tomar um pouco de água. Contudo, parte do terreno cedeu com o peso do elefante e ele caiu dentro da lama.
O animal tentou sair da poça diversas vezes, mas não conseguiu resolver o problema sozinho. Até que o cachorro Appu, que o acompanhava, percebeu que algo estava errado e começou a latir, chamando a atenção do responsável por cuidar do mamífero, que estava nos arredores.
O indiano, cujo nome não foi divulgado, chamou esforços e conseguiu um grande número de pessoas para retirar o animal preso na lama. Assista um vídeo que, publicado no portal Daily Mail , mostra alguns momentos do resgate:
Leia também: Filhote de rinoceronte raro nasce em zoológico e surpreende visitantes; assista
Mais detalhes do resgate do elefante Shivasankaran
Na frente de uma plateia de curiosos, os moradores do vilarejo fizeram de tudo para tentar resolver a situação da melhor forma possível. Eles até mesmo levaram uma escavadeira para tornar o processo mais fácil, porém, a máquina também ficou presa na poça de lama e não pode ser usada.
Os indianos também usaram dezenas de cordas e uma escavadeira ainda maior para completar o resgate , que depois de muito tempo pode ser concluído: Shivasankaran foi retirado da poça sem sofrer lesões e todos comemoraram.
Leia também: Homem transforma deserto em floresta após plantar árvores sozinho por 40 anos
Além da atuação dos moradores do local, o destaque do caso ficou para o cachorro Appu, o primeiro a perceber que o animal estava em perigo e precisava da ajuda de humanos. Agora, os indianos estão falando do elefante como “um cara grande com um pequeno amigo”, em referência ao cão Appu.