Tamanho do texto

Registros foram feitos por veterinários durante exames para avaliação das condições de saúde dos animais no Oregon Zoo, situado nos Estados Unidos

Imagens de raio-x de animais viralizaram após publicação do Oregon Zoo; confira todas
Divulgação/Oregon Zoo
Imagens de raio-x de animais viralizaram após publicação do Oregon Zoo; confira todas


O Oregon Zoo, um zoológico localizado em Portland, nos Estados Unidos, publicou nesta quinta-feira (18) uma série de imagens de raio-x dos animais feitas pelos veterinários da instituição. No Twitter, as imagens tiveram milhares de republicações, curtidas e respostas em poucas horas. 

Leia também: Cientistas encontram evidências da primeira lua fora do Sistema Solar

As imagens do Oregon Zoo mostram o raio-x de animais como uma cobra, um tucano e um castor. Mas o que chamou mais atenção dos internautas foi a imagem do camaleão, que obteve 1,5 mil retuítes. 

"Incríveis e góticos raios-x de animais tirados durante checagens de saúde em nosso centro veterinário: uma sequência!" escreveu o zoológico no tweet.

A divulgação das imagens do zoológico aproveitam o hype  decorrente do anúncio dos vencedores do concurso de fotografia do Museu de História Natural de Londres, que premiou nesta semana 18 fotógrafos por registros com o tema 'fotos da natureza'. 

Leia também: Foca briga com polvo gigante e atira o animal no rosto de surfista; assista

O zoológico de Oregon está localizado em Portland, uma cidade com pouco mais de 2 milhões de habitantes, nos Estados Unidos. A instituição possui uma organização sem fins lucrativos que aumenta o envolvimento da comunidade com o zoológico, principalmente pelo suporte dado pelos membros. 

A cada ano, a organização arrecada entre 4 e 5 milhões de dólares para ajudar a financiar a conservação, educação e bem estar animal. O  Oregon Zoo   também pretende trabalhar com um modelo de conservação sustentável dos recursos naturais.

Leia também: Teia de aranha gigante de 300 metros cobre praia na Grécia e impressiona locais


Confira abaixo a sequência original de publicações do Oregon Zoo: