undefined
Reprodução/Instagram
O surfista, que remava na Nova Zelândia, ficou muito chocado quando a foca jogou o polvo em sua face

O surfista Kyle Mulinder e seus amigos remavam em caiaques durante uma viagem para a ilha de Kaikoura, na Nova Zelândia, quando foram surpreendidos pela natureza. No vídeo publicado no Instagram de um deles, Taiyo Masuda, é possível ver uma foca e um polvo brigando, e, de repente, o mamífero atira o polvo contra o rosto de Mulinder.

Leia também: Filhote de foca é flagrado segurando faca na boca e preocupa biólogos

A filmagem se tornou viral nas redes sociais e tem movimentado o Instagram de Masuda, que gravou todos os momentos do ataque da foca – que fez duas vítimas. “Estávamos remando no meio do oceano quando esse macho apareceu com um polvo, o machucando muito”, explicou ao portal Yahoo7 News .

O mamífero voltou para debaixo d’água e, de repente, reemergiu com o molusco na boca. Em seguida, ela o jogou diretamente no rosto de Mulinder. “Eu fiquei assim, ‘cara, o que acabou de acontecer’?”, disse o surfista . “Foi estranho porque tudo aconteceu muito rápido, mas eu pude sentir todas as partes dos tentáculos passando pela minha face.”

Assista ao vídeo com todos os momentos da briga entre os dois animais marinhos e Mulinder, que também foi "vítima" da situação:


Foca e polvo: inimigos de longa data

undefined
Reprodução
Foca luta contra polvo no mar da Nova Zelândia em outro momento épico flagrado e publicado nas redes

Essa não foi a primeira vez que as duas espécies foram flagradas em brigas no meio do oceano. Um grupo de turistas testemunhou uma luta épica – e bem surpreendente – entre os animais na  Nova Zelândia no ano passado. Segundo o Mirror , um homem de 28 anos estava passeando de caiaque quando percebeu a movimentação bastante próxima e, por isso, decidiu sacar seu celular para filmar a cena .

Leia também: 'Chuva' de polvos, lulas e camarões assusta moradores no leste da China

Connor Stapley, que é guia da empresa local Kaikoura Kayaks, estava liderando um grupo de outras três pessoas em caiaques, na cidade neozelandesa de Kaikoura, por volta das 14h da terça. Ele contou que estavam tranquilos quando perceberam que estava acontecendo “algo de raro”, já que os pássaros começaram a se aproximar bastante agitados. Aproximando-se, o guia percebeu que se tratava nada mais nada menos do que uma luta entre a  foca  e o polvo.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários