undefined
shutterstock
Não foi informado de que maneira a leoa conseguiu escapar de sua jaula(foto meramente ilustrativa)

Uma leoa foi sacrificada após escapar de sua jaula na Bélgica. De acordo com o portal britânico The Sun , o animal não saiu das dependências do zoológico Planckendael (a 30 quilômetros da capital Bruxelas), mas foi morto após duas tentativas frustradas de sedação, fato que está gerando polêmica nas redes sociais.

Leia também: Ursos torturados em zoo da Armênia são resgatados com quadro de desnutrição

A leoa escapou quando aproximadamente 40 pessoas visitavam o zoológico – incluindo crianças de um passeio escolar – e colocou todo o local em alerta máximo. Os visitantes foram alocados em carros e dentro da loja de lembranças para garantir a segurança de todos e, principalmente, tentar acalmar as crianças.

“Nós chegamos e imediatamente tivemos que ir para a loja de souvenirs ”, declarou a professora Caitlin Cant à VTM News . “Alguns colegas ficaram em seus carros no estacionamento, e outros que ainda não tinham chegado foram mandados para casa”.

Assim, a equipe veterinária passou a tentar capturar o mamífero com o objetivo de anestesiá-lo, mas isso não aconteceu. “Após duas tentativas frustradas de sedação, tivemos que abater o leão que fugiu”, um tuíte do zoológico anunciou pouco tempo depois. Além disso, foi esclarecido que nenhum membro da equipe ou visitante estava correndo perigo.

Leia também: Guarda florestal tenta tirar foto com cobra e quase morre asfixiado na Índia

Morte da leoa gera polêmica nas redes sociais

O tuíte do local fez com que muitas pessoas começassem a questionar a atitude do zoológico. “Eu me pergunto quem estava mais desesperado, o leão ou os funcionários. Mais uma vez, um animal morto pela ignorância humana. Bravo!”, ironizou Willems Gleen.

As questões debatidas ultrapassaram o fato em si e passaram a ser sobre o enclausuramento de animais selvagens em lugares como o Planckendael. Evelyne Bos, por exemplo, disse que seria preciso garantir um ambiente seguro, tanto para os humanos quanto para os felinos, se estamos empenhados em mantê-los presos.

Leia também: Urso obrigado a andar de skate ataca treinador e é espancado em circo na Rússia

“Totalmente irresponsável. Entendo que a segurança é importante, mas se você não pode ter isso [a presença da leoa ] sob controle em seu zoológico, então eu tenho perguntas muito sérias a serem feitas”, outro internauta pontuou durante a discussão. A administração não comentou a repercussão dos fatos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!