undefined
Reprodução/Daily Mail
O urso pertence a uma companhia de circo da Rússia, que baseada em São Petersburgo, estava na região de Volgogrado

Em mais um caso de violência contra os animais , um urso foi espancado após atacar seus treinadores em um circo da Rússia. Segundo informações do Daily Mail , o animal estava sendo forçado a andar de skate quando agrediu os funcionários, que revidaram com barras de ferro, no último sábado (16).

Leia também: Turista tenta acariciar leão e quase perde o braço em safári na África do Sul

As agressões deixaram o público em pânico, incluindo crianças que começaram a gritar enquanto o urso era espancado na região de Volgogrado, na Rússia . Espectadores relataram à imprensa local que o animal estava muito agitado e queria sair da arena de qualquer forma, derrubando um dos treinadores em suas tentativas.

“Meus familiares foram ao show”, disse Anastasia Mischerina, que mora na área. “Eles se sentaram na primeira fileira e, quando começou a performance do “urso-visionário”, quiseram filmar a cena e foram até o local mais próximo da saída”, relata. 

“No vídeo, fica claro que o mamífero estava nervoso. Ele subia na rampa de maneira relutante e queria sair, mas sempre era empurrado de volta”, explicou ao descrever as imagens.

Outros moradores afirmaram que o circo veio de São Petersburgo e continua no vilarejo. “Eu espero que as autoridades chequem o circo e entendam o que está acontecendo ali”, falou um homem identificado como Nikolay. Não há informações sobre o atual estado do urso.

Urso dirige moto na Rússia

undefined
Reprodução/Crave Online
Urso negro foi flagrado andando de moto na Rússia e gerou polêmica com grupos de proteção animal do país


Em outro caso envolvendo circos russos, um  urso foi flagrado dirigindo uma moto na cidade de Skytyvkar , no ano pasado. O caso era parte de uma campanha de caridade organizada na cidade, na qual um grupo de motociclistas locais, os Polar Wolves (Lobos Polares), se juntou a um circo para arrecadar fundos a uma clínica de psiconeurologia para crianças.

O urso  em questão pertence ao circo e, aos 22 anos, sempre se apresentou para a companhia, motivo pelo qual ele desenvolveu um temperamento mais calmo, segundo o circo.

Leia também: Gorila usa linguagem de sinais para se comunicar em zoológico; assista ao vídeo

Por mais que a cena tenha feito sucesso com os moradores da cidade da Rússia , e também viralizado na internet, organizações de proteção animal enfatizaram que submeter um urso a situações como esta é inadequado – além de denunciarem inúmeros casos animais que são torturados por companhias circenses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!