Uma cobra de cerca de dez metros causou pânico na Índia após se enrolar no pescoço de um rapaz e quase matá-lo asfixiado. Segundo informações do The Sun , o guarda florestal Sanjay Dutta realizava um resgate no último domingo (17) quando decidiu tirar uma foto com a píton na aldeia de Jaipaiguri.
Leia também: Píton gigante engole mulher inteira em aldeia na Indonésia
Aldeões que filmavam a tentativa de Dutta de tirar uma foto com a cobra gigante foram surpreendidos pelo animal, que repentinamente ficou arisco e se enrolou no pescoço do indiano, que havia sido contatado para remover o réptil do lugar, pois acabara de matar e se alimentar de uma cabra.
Guarda florestal quis ‘descontrair’ posando com cobra de 10 metros
Testemunhas que presenciaram o ato informaram que, ao invés de simplesmente colocar o animal perigoso em um saco e tirá-lo da vila, o guarda florestal resolveu ‘descontrair’ com os moradores assustados, colocando a píton no pescoço e posando para fotos e vídeos.
Leia também: Homem é multado por excesso de velocidade ao socorrer amiga picada por cobra
Eles afirmaram que as coisas saíram do controle quando o animal começou a se contorcer e a apertar o pescoço do homem. No vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, Dutta aparece sorridente com a cobra nas costas. Entretanto, após dar alguns passos para se afastar da multidão que o fotografava e o filmava, o animal o ataca.
Em entrevista à mídia indiana, o guarda explicou que seguia o caminho com o réptil próximo à sua garganta, e ao se movimentar de forma brusca, os residentes começaram a gritar. “Eu estava acompanhado de um colega de trabalho que me orientou durante o ataque da píton. Graças a ele consegui segurar a cauda do animal e contê-lo. Agora está tudo bem”, afirmou.
Leia também: Marido mata esposa e sogro na frente do filho recém-nascido em hospital
Sanjay Dutta ainda expôs que a defesa foi rápida e que a cobra foi transportada sem mais problemas no percurso. Ele acredita que o réptil chegou até o vilarejo por meio de um rio próximo a floresta de Baikanthapur.