Tamanho do texto

Australiana Christine Birch disse ter notado uma movimentação estranha no jardim de sua casa, quando avistou combate entre gambás e uma cobra píton

Imagens  mostraram mãe gambá lutando com uma cobra após ter seu filhote capturado na quinta-feira em um jardim
Reprodução/Christine Birch Williams
Imagens mostraram mãe gambá lutando com uma cobra após ter seu filhote capturado na quinta-feira em um jardim

Não é novidade dizer que mães fazem de tudo por seus filhos, certo? E entre os animais isso não é diferente. Recentemente, uma australiana flagrou imagens surpreendentes que mostram uma mãe gambá lutando contra uma cobra pitón após ter seu filhote capturado pela serpente na quinta-feira (3). 

Leia também: Taxista indiano tenta tirar selfie com urso e morre após ataque do animal

De acordo com a australiana Christine Birch Williams, que testemunhou a cena no jardim de sua casa em Queensland, o filhote de gambá estava sendo estrangulado pela píton, quando a mãe passou a morder a serpente até que soltasse seu bebê.

“A mãe gambá estava focada em salvar sua cria”

A moradora contou ao Daily Mail que a píton estava no seu jardim há dias, e que, por isso, ela estava pronta para entrar em contato com as autoridades ambientais, até que notou uma movimentação estranha no jardim da casa na noite de quinta-feira.

"Pelo o que pude perceber, a cobra arrancou o filhote que estava pendurado no peito da gambá,  e depois de começar a se enrolar para sufocá-lo, foi mordida diversas vezes pela marsupial. A mamãe gambá estava muito focada em recuperar sua cria, ela parecia incansável”, relatou.

Leia também: Cientistas conseguem criar "embrião sintético" sem precisar de óvulo e esperma

No final da disputa, gambá conseguiu tirar o filhote da cobra, que fugiu antes de moradora acionar autoridades  ambientais
Reprodução/Christine Birch Williams
No final da disputa, gambá conseguiu tirar o filhote da cobra, que fugiu antes de moradora acionar autoridades ambientais

Depois da batalha inusitada que presenciou em sua casa, Christine enviou os registros para a página The Snake Catcher 24/7 - Sunshine Coast, no Facebook, conhecida na Austrália por publicar casos envolvendo resgates e ataques de serpentes.

O post, com mais de quatro mil reações na rede social, ganhou forte repercussão e em poucas horas foi compartilhado por mais de mil pessoas e comentado centenas de vezes. 

As fotos, que mostram o filhote sendo atacado pela serpente e a reação da gambá, chamaram muito a atenção dos internautas, levantando diferentes debates: será que cabia a Chirsitne interromper o que estava acontecendo no quintal de sua casa? Ou realmente deveria deixar que a natureza seguisse seu curso?

"Por mais difícil que seja de assistir, creio que tudo faça parte da natureza. Ela agiu bem deixando que os animais se resolvessem entre eles”, afirmou o apanhador de cobras Stuart Mckenzie.

“Se eu estivesse lá na hora? Ah, com certeza ajudaria a gambá a ter seu bebê de volta. Seria horrível ter que presenciar um filhote indefeso ser morto por uma cobra que estava tentando garantir uma refeição”, contrapôs um usuário.

Leia também: Corpo de "monstro" é encontrado em rio e intriga especialistas do Reino Unido

“Deixe ser, a natureza é o que é. Esse tipo de coisa não acontece por maldade da cobra, é seu instinto natural de sobrevivência. Felizmente, dessa vez a mãe gambá e seu bebê tiveram um final feliz”, debateram.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.