undefined
Reprodução/Liverpool Echo
A natureza do animal, que foi encontrado nas margens do rio Mersey, ainda não pode ser identificada


O corpo de um misterioso “monstro” foi encontrado nas margens do rio Mersey, na cidade de Liverpool, na Inglaterra, e tem deixado especialistas muito intrigados. De acordo com o portal Liverpool Echo , o animal foi encontrado por Sean Hall, de 28 anos, que estava caminhando no parque Otterspool com um colega quando avistou a criatura.

Leia também: Aos 43 anos, morre a aranha mais velha do mundo em esconderijo na Austrália

“Primeiro pensamos que fosse uma foca”, disse o britânico. “Nós imaginamos que ele estivesse em apuros, então fomos mais perto para ver se poderíamos ajudá-lo a voltar para a água. Mas ele estava morto”, Hall declarou ao jornal, que apelidou a criatura de “ monstro ” devido ao seu avançado estado de decomposição.

Com o que pareciam ser presas e uma pele muito “viscosa”, o animal nem mesmo aparentava ter olhos e deixou o homem curioso e ávido por mais informações. Ele entrou em contato com várias associações de caridade para tentar descobrir a natureza da criatura, mas até agora, pouco se sabe sobre o bicho “misterioso”.

Alguns especialistas acreditam que ele faz parte da ordem dos cetáceos – assim como as baleias e os golfinhos – enquanto outros pensam que ele pode ser apenas um peixe muito grande. “Infelizmente, ele está tão decomposto que já perdeu boa parte de suas características de identidade”, disse a doutora Leonie Robinson, palestrante de biologia marinha na Universidade de Liverpool.

Leia também: Pavões são feridos por turistas impulsivos por suas penas em zoológico chinês

Os próximos passos para desvendar o "monstro"

Agora, o corpo está sendo analisado pelo mesmo grupo, que passou todos os detalhes do caso para o conselho local, responsável pela remoção de animais , e também para outro órgão específico, o Cetacean Strandings Incident Scheme (CSIP), que lida com aparecimentos deste tipo na Inglaterra.

Leia também: Alienígena ou Monstro do Lago Ness? Peixe aparece em praia e intriga banhistas

Essa não foi a primeira vez que a região localizou animais apelidados de " monstro"  em sua costa. No último ano, outra criatura peculiar foi encontrada no rio Mersey. Dessa vez, o caso era de um rato marinho, animal identificado por especialistas do grupo Sefton Coast Landscape.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!