Empresário registrou imagens quando viajava pelo litoral catarinense no último dia 22
Rudinei Rosa/Arquivo pessoal
Empresário registrou imagens quando viajava pelo litoral catarinense no último dia 22

Depois que imagens de uma luz misteriosa e intensa foram registradas no céu de Santa Catarina no final do mês de junho, diversas teorias começaram a surgir sobre o real significado da aparição. Agora, especialistas apontam que isso pode ser o surgimento de um planeta.

Segundo informações do jornal Zero Hora, as imagens feitas pelo empresário Rudinei Rosa durante viagem no litoral catarinense, mostram o aparecimento de Júpiter no horizonte. A análise foi confirmada pelo físico Érico Kemper, professor de física na IFRS, e pelo astrônomo Luiz Augusto da Silva.

Eles afirmaram que a hipótese de uma "fake news" foi descartada por meio do uso de um software chamado Stellarium, que auxilia na análise de visualizações do céu e que o registro mostra o "nascer" de Júpiter no horizonte .

"A imagem também mostra as estrelas da constelação de Sagitário, o que nos garante que o ponto luminoso mais embaixo é Júpiter , levando em conta as distâncias do planeta com a constelação e o horizonte. As constelações no céu são o sistema de referência para descrever e identificar com precisão as posições dos planetas e demais astros", concluiu Kemper.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!