Tamanho do texto

Monique Bastos derrubou e imobilizou o assaltante por 15 minutos até que a polícia chegasse, Wesley Araújo foi preso em flagrante

Um assaltante tentou roubar uma mulher na zona leste de Manaus , mas descobriu que definitivamente mexeu com a pessoa errada. O que ele não esperava é que a vítima fosse lutadora de jiu-jitsu, e que acabaria imobilizado no chão, chorando e pedindo por ajuda.

Leia também: Motorista que fugir do local de acidente pode ser preso e condenado, decide STF

Magdiel da Silva Lima, de 18 anos, tentou assaltar Sabrina Leite, 22 anos, acompanhado de outro suspeito, que ainda não foi identificado. Usando um golpe de MMA conhecido como triângulo, a lutadora  derrubou e imobilizou o ladrão. O caso ganhou repercussão depois que um vídeo foi publicado nas redes sociais. 

Nas imagens, o criminoso grita e pede "socorro!”.  "Foi no impulso, vi que eles não estavam armados, queriam me roubar no impulso", afirma a jovem que já teve quatro celulares roubados na porta de casa.

Sabrina conta que abriu o portão de casa quando foi surpreendida por dois homens, em uma moto, que anunciaram o assalto. Segundo a lutadora, o homem que foi preso estava de carona e exigiu o celular.

Leia também: Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e próximo prêmio pode chegar a R$ 43 milhões

Um vizinho que assistiu a cena do assalto atropelou o criminoso durante a tentativa de fuga. O outro criminoso que estava dirigindo a moto acabou conseguindo escapar.

A vítima, que estuda para ser comissária de bordo e é faixa amarela de jiu-jítsu, lembra do perigo de reagir durante uma tentativa de assalto. "Quando tem a técnica, você sabe agir numa situação dessa de imobilização. Porque tudo isso é técnica de imobilização", diz.

Leia também: Pai mata ex-prefeito de cidade paraibana após confundi-lo com um assaltante

O assaltante foi levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia, onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante por roubo. A lutadora recuperou o celular.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.