O homem usou a roda de uma bicicleta para tentar libertar o urso, que corre risco de morrer com a lata na cabeça
Reprodução/Daily Mail
O homem usou a roda de uma bicicleta para tentar libertar o urso, que corre risco de morrer com a lata na cabeça

Um homem, cujo nome não foi divulgado, arriscou sua vida ao tentar ajudar um urso-negro. De acordo com o portal britânico Daily Mail, o grande animal ficou com uma lata presa na cabeça enquanto procurava comida, e, quando o russo percebeu a situação, fez de tudo para auxiliar o mamífero.

Leia também: Picasso ou Ohtake? Panda 'vira' pintora e tem quadros vendidos em zoo da Áustria

O caso aconteceu em uma região de Yakutia, também conhecida como República Sakha, e foi gravado por outras pessoas que acompanharam a tentativa de socorro. Na filmagem, o animal é constantemente chamado de “Misha”, um nome comum para  urso no país, enquanto o homem tenta abordá-lo de maneira amigável.

De início, o mamífero parecia disposto a aceitar a ajuda, porém, conforme o tempo passava e a situação não era solucionada, começou a apresentar um comportamento nervoso e agressivo.

O homem utilizou um aro de bicicleta para tentar retirar a lata da cabeça, ação interrompida diversas vezes, quando o animal escapava das mãos do russo e conseguia escapar. Contudo, isso não foi o suficiente para deter o ‘super-herói’, que voltou a correr atrás do bicho.

No total, foram quatro tentativas até que o animal conseguiu fugir definitivamente e, ainda com o objeto preso na cabeça, entrar em uma floresta. Ele ainda não foi encontrado.

Leia também: Urso 'mítico' considerado extinto há 60 anos é encontrado por turistas na Rússia

Ações do governo para tentar encontrar o urso

O urso ficou estressado e fugiu enquanto o homem tentava libertá-lo da lata; agora o governo tenta encontrar o animal
Reprodução/Daily Mail
O urso ficou estressado e fugiu enquanto o homem tentava libertá-lo da lata; agora o governo tenta encontrar o animal

O caso chegou às autoridades do governo regional e, agora, uma equipe está tentando localizar o animal , que por não conseguir ver, comer ou usar seu olfato, corre sério risco de morrer caso continue com a lata.

“O ministro do Departamento de Caça enviou uma nota para todos os inspetores do sul de Yakutia, pedindo para que descubram exatamente onde o vídeo foi filmado”, declarou Anna Nalimova, porta-voz do ministério.

Leia também: Urso obrigado a andar de skate ataca treinador e é espancado em circo na Rússia

Os planos do governo incluem encontrá-lo e sedá-lo para, então, retirar o objeto de seu corpo e tratar possíveis ferimentos no rosto. Não se sabe o que havia dentro da lata que chamou a atenção do urso .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!