Fêmea de urso panda Yang Yang tem mais de 100 quadros e ganhará livro sobre sua vida no Vienna Schönbrunn Zoo
Reprodução/Facebook Vienna Schönbrunn Zoo
Fêmea de urso panda Yang Yang tem mais de 100 quadros e ganhará livro sobre sua vida no Vienna Schönbrunn Zoo

Uma fêmea de urso panda tem feito sucesso em um zoológico de Viena, na Áustria, por suas habilidades artísticas incomuns. Segundo o jornal The Economic Times , Yang Yang se tornou a atração principal do Vienna Schönbrunn Zoo após aprender a desenhar e a pintar. Os cuidadores da "panda pintora" afirmaram que o talento do animal foi descoberto recentemente, e que as ‘obras abstratas’ já começaram a ser vendidas.

Leia também: Fofo e raro! Segundo panda marrom do mundo é encontrado em floresta da China

Yang Yang, que ficou conhecida em 2016 após dar à luz dois filhotes, passou a pintar com supervisão de funcionários do zoológico, e atualmente acumula 100 telas produzidas. A equipe contou que o  urso panda  já fez tantas pinturas, cujos traços infantis não são 'nada fáceis de serem identificados', que decidiram vendê-las por cerca de 490 euros, o equivalente a R$ 2,4 mil.

Venda de quadros de urso panda servirá para produção de livro

Urso-panda Yang Yang ficou
Reprodução/NBC News
Urso-panda Yang Yang ficou "famosa" ao dar à luz dois filhotes no zoológico de Viena; agora, ela "decidiu" pintar

Os desenhos feitos pela mascote do zoológico de Viena possuem selo de autenticidade e estão sendo comercializados com o intuito de arrecadar dinheiro para a produção de um livro sobre a vida desses animais no país. A publicação será ilustrada e desenvolvida pelo fotógrafo Daniel Zupanc.

Leia também: Disfarce? Estilo? Estudo descobre por que os pandas são pretos e brancos

A fim de potencializar o projeto, o zoológico criou um site em que o público pode não só comprar as pinturas de Yang Yang como também realizar visitas guiadas aos ‘bastidores’ do programa de reprodução de pandas.

Com as vendas, os funcionários estimam ter um orçamento de 25 mil euros. Por meio do site, os fãs da "panda artista" ainda poderão comprar o livro por um preço menor, porém, se quiserem um autógrafo, o valor da edição aumentará.

De acordo com Zupanc, idealizador do projeto, o livro mostrará fotos exclusivas dos ursos que habitam o Vienna Schönbrunn Zoo , e contará como a espécie se desenvolveu no mundo. A chegada de Yang Yang e sua vida no local também serão documentadas e expostas na publicação.

Leia também: Vídeo de panda "brigando" com boneco de neve em Toronto encanta a web; assista

Os responsáveis pelo urso panda comentaram que o animal começou a pintar por "conta própria" e que, agora, tem um estoque de tinta preta, pinceis de bambu e papel próximos a um canto específico de sua jaula, onde gosta de se apoiar. A zoóloga Eveline Dungl acrescentou que a pintura é uma diversão para o urso e que, após cada quadro feito, ganha batatas e cenouras como recompensa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!