Bandidos roubam obras da Biblioteca Mário de Andrade em SP
Prefeitura de São Paulo
Bandidos roubam obras da Biblioteca Mário de Andrade em SP

Dois criminosos armados invadiram a Biblioteca  Municipal Mário de Andrade, uma das mais tradicionais da capital paulista, e roubaram obras de arte e documentos históricos na manhã deste domingo (7), no Centro de São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse ao Portal iG, os suspeitos renderam uma vigilante e um casal de idosos que visitava o local no momento da ação. Em seguida, os dois seguiram até a cúpula de vidro do prédio, na Rua da Consolação, na região da República, onde estavam expostos os materiais.

Bandidos roubam obras da Biblioteca Mário de Andrade em SP
Reprodução Instagram
Bandidos roubam obras da Biblioteca Mário de Andrade em SP


No espaço, a dupla colocou oito quadros e diversos documentos históricos dentro de uma sacola de lona antes de deixar o local pela saída principal. Imagens feitas após o crime mostram os nichos e paredes vazios onde estavam as obras subtraídas.

Vigilantes acionaram policiais militares que patrulhavam a região, mas os suspeitos não foram localizados. Ninguém ficou ferido durante a ocorrência.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (Bom Retiro) e será investigado pela 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), responsável por identificar a autoria do crime e tentar recuperar os bens roubados.

Até o momento, a SSP não informou a identidade dos criminosos nem detalhes sobre o valor estimado das obras levadas. A Polícia Civil segue realizando diligências para localizar os envolvidos.


Confira a nota da SSP:

"A Polícia Civil realiza diligências para identificar e prender dois homens que roubaram oito quadros e documentos históricos na manhã deste domingo (7), na Biblioteca Mário de Andrade, na Rua da Consolação, na República, centro de São Paulo. A dupla rendeu uma vigilante e um casal de idosos que visitava o local. Ambos seguiram até a cúpula de vidro, onde estavam os documentos. Eles colocaram os documentos e oito quadros em uma sacola de lona. Os dois fugiram pela saída principal. Vigilantes correram para pedir ajuda a policiais militares que patrulhavam a região, mas os suspeitos não foram localizados. O caso está sendo registrado no 2º DP (Bom Retiro) e será investigado pela 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco)."

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes