
O Zoológico de São Paulo celebra a chegada de um novo morador: um filhote de girafa macho , nascido na quinta-feira (29). Filho do casal Mel e Palito, que vivem no parque desde 2007, o bebê veio ao mundo com impressionantes 1,85 metro de altura , após uma gestação de aproximadamente 14 meses e um parto que durou cerca de três horas .
A outra novidade é que o público poderá participar na ajuda da escolha do nome. Então, se você quer fazer parte desse momento espcal, pode ir para as redes sociais do Zoológico e sugerir como o novo morador da cidade se chamará.
Luan Morais, o biólogo responsável pelo setor de mamíferos do Zoológico explica:
“Além das ações de rotina, quando observamos os sinais de que a fêmea iniciou o trabalho de parto - que são desde físicos como o inchaço da vulva, até comportamentais que passam pelo isolamento - nós já ampliamos o monitoramento no local e deixamos a equipe posicionada para quaisquer intercorrências”.
Este é o 24º nascimento de girafa no Zoológico de São Paulo, que tem tradição na reprodução da espécie desde 1977 . As girafas são os animais terrestres mais altos do mundo, com machos atingindo até 5,3 metros de altura. Apesar do longo pescoço, possuem apenas sete vértebras cervicais, assim como os humanos.
O Zoológico de São Paulo está localizado na Avenida Miguel Estéfano, 4.241, no bairro Água Funda, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Durante o mês de julho, também abre às segundas-feiras com uma programação especial de férias.