As rajadas de vento, acompanhadas de fortes chuvas , surpreenderam os moradores do estado de São Paulo entre a noite de sexta-feira (11) e a madrugada de sábado (12).
Nas redes sociais, os moradores registraram quedas de árvores, apagões e momentos de ventania. São Paulo registrou a maior ventania dos últimos 30 anos na última sexta-feira (11). De acordo com a Defesa Civil Estadual, as rajadas de vento chegaram a 107,6 km/h, o maior registro dos últimos 30 anos
.
Alguns moradores, compararam a tempestade na capital paulista com a situação vivida na Flórida (EUA), com a passagem do furacão Milton.
Apagão na capital
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que irá intimar a Enel para apresentar justificativas sobre o apagão que atingiu São Paulo.
O apagão afetou 2,6 milhões de consumidores, sendo 2,1 milhões atendidos pela Enel. Na manhã de sábado, aproximadamente 1,6 milhão de clientes ainda estavam sem energia. A empresa informou que um plano de emergência foi ativado, com cerca de 800 equipes nas ruas e 2,5 mil técnicos mobilizados ao longo do dia. Além disso, 500 geradores foram instalados em pontos críticos e dois helicópteros foram enviados para sobrevoar as linhas de alta tensão, a fim de identificar problemas em áreas de difícil acesso.
O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias !
Veja a reação das redes sociais
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp
e da nossa comunidade no Facebook
.