Cor-Rio prevê chuva forte e ventos de 85 km/h com avanço de áreas de instabilidade.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Cor-Rio prevê chuva forte e ventos de 85 km/h com avanço de áreas de instabilidade.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta neste informando que a formação de um sistema de baixa pressão deve provocar condições adversas no litoral entre São Paulo e o Rio de Janeiro  nos dias 25 e 26 de novembro. O aviso abrange a faixa entre Ilhabela, no litoral de São Paulo, e Campos dos Goytacazes, no litoral do Rio de Janeiro, com previsão de ventos de oeste a sudoeste que podem alcançar 56 km/h e registrar rajadas de até 85 km/h.

De acordo com o comunicado, todos os avisos de mau tempo permanecem disponíveis no site oficial da Marinha, assim como nas plataformas do Serviço Meteorológico Marinho, incluindo a página no Facebook e o aplicativo Previsão Ambiental Marinha (PAM), desenvolvido em parceria com a Petrobras.

Para a região de Ilhabela, a Marinha alertou que ''um sistema de baixa pressão poderá provocar ressaca na faixa litorânea do estado de São Paulo, , entre Cananéia e Ilhabela, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste e altura de até 3,0 metros, entre as noites dos dias 24 e 25 de novembro''

No Rio de Janeiro, o Centro de Operações Rio (Cor-Rio) alerta que o cenário pode ser ainda mais crítico. Além das rajadas de vento, há possibilidade de chuva forte e incidência de raios na tarde dessa segunda-feira (24). As áreas de instabilidade que se formam sobre o litoral fluminense, combinadas ao sistema de baixa pressão que avança pelo oceano, são apontadas como as principais responsáveis pelo tempo severo.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes