
Um homem de 71 anos morreu após ser atacado pelo próprio cachorro, da raça chow-chow, na manhã desta segunda-feira (2), em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Portal iG.
Segundo relato da companheira da vítima à Polícia Civil, Francisco de Menezes tentava brincar com o animal segurando o focinho dele quando foi mordido nos braços e nas pernas. O ataque teria durado cerca de 20 minutos.
A mulher relatou ainda que tentou interromper as mordidas jogando água e desinfetante no cachorro, mas sem sucesso. Na tentativa de distrair o animal, ofereceu um pedaço de frango. Durante essa pausa, o idoso conseguiu se arrastar para dentro da residência, e a porta foi fechada.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados, mas Francisco morreu ainda no local. De acordo com o depoimento, ele tinha problemas cardíacos e já havia sofrido uma isquemia. A mulher afirmou também que o cachorro já havia atacado o idoso anteriormente.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araruama. O caso está sendo investigado pela delegacia de Saquarema (124ª DP).