Os dois homens que foram levados para hospitais municipais do Rio de Janeiro após serem esfaqueados no réveillon de Copacabana já receberam alta. A liberação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde da capital fluminense na manhã deste sábado (1º).
Horas antes, a pasta informou que os dois estavam em estado grave
e haviam sido encaminhados para atendimento nos hospitais Souza Aguiar, no Centro, e Miguel Couto, na Gávea.
Além deles, outras duas pessoas foram esfaqueadas durante a noite, mas tiveram apenas ferimentos leves. Segundo o jornal O Globo, as vítimas são um jovem ferido após defender a mãe que foi vítima de assalto - ele sofreu cortes leves e dispensou atendimento - e uma mulher colombiana, atingida no rosto por criminosos que fizeram um arrastão na praia.
Quanto aos casos mais graves, o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, disse que um dos feridos se envolveu em uma briga. Apesar disso, o gestor avaliou o saldo da celebração como positivo.
De acordo com o portal Extra, o balanço divulgado pela prefeitura indica que 111 pessoas foram atendidas nos três postos médicos disponíveis das 17h30 do dia 31 às 3h30 do dia 1º. A maioria apresentou pequenos traumas ou passou mal em decorrência do excesso de bebidas alcoólicas. Onze pacientes, entre eles os dois homens esfaqueados, foram diagnosticados com quadros mais graves e precisaram ser transferidos para unidades de saúde da rede.
Além disso, pelo menos sete pessoas foram presas e dois adolescentes, apreendidos. A polícia apreendeu ainda uma arma de fogo e 8,87 gramas de maconha.