Registro do policiamento de Copacabana, no réveillon 2022
Rafael Nascimento de Souza
Registro do policiamento de Copacabana, no réveillon 2022


Quatro pessoas foram esfaqueadas em Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a noite de réveillon. Duas delas estão em estado grave e foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, na região do Centro, e para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.


A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que informou que as vítimas chegaram às unidades de saúde por volta da meia-noite. Os outros dois tiveram apenas ferimentos leves e foram liberados.


Segundo o jornal O Globo, uma dessas vítimas foi um jovem que reagiu ao assalto de sua mãe. Ele sofreu cortes leves e recusou atendimento. Já a outra foi uma colombiana, atingida no rosto após ser roubada por bandidos que faziam um arrastão na praia.


Neste ano, em decorrência da pandemia, os shows artísticos não foram realizados na praia, mas houve queima de fogos. Apesar desses casos, a avaliação do município é de que "o saldo foi positivo". 


O secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale, disse não ter detalhes sobre as ocorrências de esfaqueamento, mas relatou que um dos feridos havia se envolvido em uma briga perto da hora da virada.


A reportagem observou dezenas de ladrões na areia furtando as pessoas que se distraíam fazendo fotos da celebração. Carnevale ressaltou que muitos adolescentes foram ao local roubar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!