Bebê de cinco meses de gestação chorou no velório, foi levado de volta ao hospital, mas não resistiu
FreePik
Bebê de cinco meses de gestação chorou no velório, foi levado de volta ao hospital, mas não resistiu

O recém-nascido de cinco meses de gestação que chorou no próprio velório, em Rio Branco (AC), no sábado (25), não resistiu ao delicado quadro de saúde e morreu na noite desse domingo (26).

O bebê, que havia sido dado como natimorto na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, ele acordou e chorou no velório e vou encaminhado de volta à mesma maternidade.

No entanto, ele acabou falecendo em decorrência de um quadro de choque séptico e sepse neonatal, resultado de infecção generalizada que provocou falência múltipla dos órgãos, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).

⁠Considerado prematuro extremo, o bebê já havia passado cerca de 12 horas fora do hospital.


Segundo a imprensa local, os pais, vindos do município de Pauiní, no interior do Amazonas, buscaram atendimento médico no Acre, na quinta-feira (23).

O parto ocorreu no dia seguinte, dia 24, quando a família foi informada sobre o suposto falecimento da criança e providenciou o velório.

No cemitério, pouco antes do sepultamento, uma parente pediu para abrir o caixão e percebeu que o bebê estava vivo e chorando.⁠  No domingo, ele  não resistiu e faleceu.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes