Colégio e universidade prestam homenagem a Juliana Marins
Reprodução Instagram
Colégio e universidade prestam homenagem a Juliana Marins


Juliana Marins, a jovem brasileira que teve a morte confirmada nesta terça-feira (24) após sofrer uma queda durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, recebeu homenagens comoventes do colégio e da universidade onde estudou. Ela estava desaparecida desde o fim de semana, quando escorregou em uma área íngreme da montanha, e seu corpo foi localizado por equipes de resgate locais.

O Colégio Pedro II – Campus Niterói, onde Juliana cursou o ensino médio, publicou uma nota nas redes sociais lamentando profundamente a perda.

“Juliana Marins fez parte da história do nosso campus como estudante e deixou uma marca de carinho, dedicação e companheirismo entre colegas, professores e servidores”, diz o texto. “Toda a comunidade do Campus Niterói lamenta profundamente essa partida e presta sua última homenagem a Juliana Marins.”

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde Juliana se formou em Publicidade na Escola de Comunicação (ECO), também se manifestou publicamente. Em nota, a instituição prestou solidariedade à família da ex-aluna e cobrou providências.

“A Escola de Comunicação da UFRJ vem a público prestar sua solidariedade à família da publicitária formada em ECO, Juliana Marins, e solicita às autoridades competentes da Indonésia e do Brasil para intensificarem todas as medidas e ações cabíveis para o pronto resgate.”


Juliana era natural de Niterói, no Rio de Janeiro, e havia viajado ao Sudeste Asiático para uma temporada de turismo.

A tragédia mobilizou amigos e familiares nas redes sociais, que chegaram a fazer campanhas para pressionar autoridades e ampliar os esforços de busca. A confirmação do óbito causou grande comoção.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!