Caldo de cana
Reprodução
Caldo de cana


A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu nesta terça-feira (27)  um homem de 43 anos suspeito de envolvimento na morte de Zenilda Fernandes da Silva , de 46 anos, ocorrida em 10 de maio, na região de Soído, em Domingos Martins, na Região Serrana do estado. A informação foi confirmada pelo Portal iG .

A prisão preventiva foi cumprida no distrito de Alto Marechal, em Marechal Floriano, após mandado expedido pela Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado.

De acordo com a investigação, Zenilda passou mal após consumir um lanche e um caldo de cana levados até sua residência pelo suspeito. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

A filha da vítima encontrou um pó branco no fundo da garrafa e acionou a polícia. A perícia confirmou que a substância era carbofurano, um pesticida altamente tóxico e proibido no Brasil pela Anvisa.

“Foi identificado um pequeno furo na garrafa, por onde a substância teria sido injetada. O laudo médico apontou que a causa da morte foi envenenamento” , afirmou o delegado responsável pelo caso, Luciano Carlos Paulino, em entrevista coletiva. Ainda segundo ele, a vítima e o suspeito mantinham um relacionamento há cerca de quatro anos.

Imagens de câmeras de segurança registraram o homem comprando o caldo de cana e entregando à vítima, o que serviu como base para o pedido de prisão. Durante o depoimento, o investigado negou envolvimento no crime. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!