O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que prestou os primeiros socorros às vítimas da queda do avião de pequeno porte que caiu na praia de Ubatuba (SP), na manhã desta quinta-feira (9), informou que as quatro vítimas socorridas de dentro da aeronave pertenciam à mesma família. Um transeunte, atingindo pela queda, sofreu fraturas mas já está consciente.
Os passageiros da aeronave são a filha, Mireylle Fries, o genro Bruno Almeida Souza e netos da fazendeira Maria Fries, moradores de Mineiros, no sudoeste de Goiás.
Segundo a corporação, as vítimas foram levadas para um hospital pelo SAMU. O piloto da aeronave não resistiu ao acidente e morreu no local.
O avião pertence à família Fries, importante família de Goiás, produtora de soja. Constam como proprietários na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac): Nelvo Fries, Maria Gertrude Fries, Mireylle Fries, Celso Fries, Leyna Fries e Crystopher Fries.
Estado de saúde das vítimas
As vítimas foram levadas para a Santa Casa de Ubatuba, uma unidade de saúde próxima ao local do acidente.
Segundo informações da Santa Casa, às 11h52, deram entrada cinco vítimas no hospital, sendo três adultos e duas crianças. Um dos adultos estava em estado grave, e uma criança está sob monitoramento, potencialmente grave. Dentre os três adultos, um dos pacientes não estava na aeronave.
Na última atualização do boletim médico, todos os hospitalizados se encontravam estáveis.
A unidade disse que está focada no atendimento aos pacientes graves do acidente e que, por conta disso, solicita que, em casos de viroses ou casos leves, os pacientes procurem outros pontos de atendimento médico.