A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (2) um homem suspeito de abusar de um adolescente dentro de um voo. A vítima viajava com os pais, que se sentavam separados, e o homem foi preso na aterrizagem.
O voo ia de São Paulo para Belém do Pará , e chegou por volta da 1h. O suspeito foi retirado de dentro da aeronave por plantonistas da PF no aeroporto, e encaminhado diretamente para prisão.
Jovem abusado em avião
De acordo com relatos, a vítima é menor de idade e voava com os pais, mas sentados longe um do outro. O adolescente estava ao lado de um desconhecido, que tentou abusar dela.
Percebendo a situação, o menor levantou e foi até os pais, relatando o que aconteceu. O pai da vítima se irritou com a situação e enfrentou o suspeito, e os dois começaram a discutir.
O homem acabou trancado dentro do banheiro do avião porque outros passageiros tentaram agredir o suspeito.
Prisão de suspeito de abuso
O homem foi retirado da aeronave e preso em flagrante logo após o pouso. Foi levado para Central de Custódia Provisória da Marambaia (CCP Marambaia), em Belém, e o Ministério Público Federal (MPF) aplicou uma fiança de R$ 28,2 mil nesta terça-feira. A nota do MPF diz:
"O valor elevado da fiança não teve como foco prioritário a capacidade econômica do acusado, mas sim a necessidade de assegurar a vigência da norma penal diante da gravidade da conduta, reforçar a credibilidade da justiça e demonstrar o compromisso do Judiciário com a proteção dos valores fundamentais do processo penal."
O juiz responsável pelo caso determinou diversas restrições para o suspeito, como:
- Proibição de contato com a vítima e familiares;
- Monitoração eletrônica;
- Recolhimento domiciliar noturno;
- Proibição de uso de qualquer transporte público.