Não há indício de sobrevivente após queda de avião, diz Prefeitura de Vinhedo
Redação GPS
Não há indício de sobrevivente após queda de avião, diz Prefeitura de Vinhedo

As caixas pretas do acidente em Vinhedo foram recuperadas e seguem para Brasília para recuperação e análise, conforme Embraer revelou em coletiva de imprensa.  Os objetos devem ajudar a entender motivo da queda.

A coletiva foi poucas horas após um avião cair em Vinhedo, interior de São Paulo, nesta sexta, 9. As 61 pessoas a bordo morreram, e não se sabe, até o fechamento deste texto, o motivo exato do acidente.

Guilherme Derrite, da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), disse que a caixa preta está “aparentemente preservada”, de acordo com peritos no local.

Gravadores a bordo

Ainda na coletiva, foi informado que a aeronave tinha gravadores e esses também serão analisados. Não ficou claro, no entanto, quantos aparelhos eram e quantos haviam sido recuperados.

Após recuperação do local, gravadores devem passar por análise para ver se é possível acesso ao conteúdo imediatamente ou se será necessário restaurações de fabricantes. Dependendo do nível de destruição, não há possibilidade de recuperação.

Assim que os gravadores forem recuperados e os dados extraídos, áudios devem ser liberados com outros documentos da investigação.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!