Policiais da 20ªDP, de Vila Isabel, investigam se Susane Martins da Silva, a mulher presa suspeita de enviar bombons envenenados que mataram Lindaci Viegas Batista de Carvalho, forjou provas contra o ex-companheiro, que foi detido devido à Lei Maria da Penha.
Segundo os policiais, tanto Lindaci quanto Susane namoraram Mário Sérgio Gratital, mas em momentos diferentes. O ciúme que Susane tinha da relação de Mário com a vítima pode ser, inclusive, um dos motivos do crime.
Depois que o homem deixou a prisão, Susane reatou com ele, mas o relacionamento foi interrompido novamente por uma nova prisão contra ele, com base em provas suspeitas. Na ocasião, testemunhas informaram que Susane teria entrado em uma rede social do então companheiro e enviado mensagens a ela proferindo ameaças.
As mensagens teriam sido apresentadas à Justiça e Mário foi preso mais uma vez, supostamente por descumprir uma medida protetiva determinada, que previa que eles não deveriam manter contato.
"Alguns dias antes, o irmão do Mário Sérgio veio na unidade fazer um registro. Ele alega que Mário foi preso por falsas mensagens de Susane. Ela usou o Facebook dele para mandar mensagem para ela com ameaças. Ela levou essas mensagens para o judiciário e por isso ele foi preso", afirmou o delegado Fábio Souza, titular da 20ª DP, ao Bom Dia RJ .
Enquanto a polícia investigava a morte de Lindaci, o irmão de Mário, Abilio Gravital, depôs na 20ª DP e mencionou os dois relacionamentos que o irmão teve.
Mário namorou Lindaci por quatro anos, informou Abilio. Depois, começou a namorar Susane. Ele relatou que o relacionamento dos dois sempre foi conturbado e que Susane teria visto uma troca de mensagens entre Mário e Lindaci em novembro do ano passado. A partir desse momento, ela passou a ameaçar Lindaci.
Ainda, Abilio disse que o irmão não agrediu a suspeita de enviar os bombons, que ele chamou de "uma pessoa passional e descontrolada".
Entenda o caso
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nessa quinta-feira (25) Susane Martins da Silva. A mulher é suspeita de envenenar bombons
e mandar entregar para a cuidadora Lindaci Viegas Batista de Carvalho, que morreu após ingerir os doces. Segundo o delegado Fábio Souza, titular da 20ª DP (Vila Isabel), o crime
foi premeditado e ocorreu por conta do ciúme que Susane tinha de um ex-namorado em comum com Lindaci.
Segundo a família da vítima a mulher já havia ameaçado a cuidadora semanas antes mandando uma foto para Lindaci com uma arma na mão dizendo: “Eu falo pouco, mas faço muito”.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.