Chuva causa transtorno em São Paulo
Turco
Chuva causa transtorno em São Paulo

Chuvas intensas na capital de São Paulo causam transtorno na cidade nesta tarde de quarta-feira (23). A Avenida Santo Amaro , localizada na zona sul , enfrenta alagamentos , dificultando a passagem de veículos e pedestres.

Segundo o último boletim da Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo emitido às 18h18, os pontos de alagamentos são: 

Zona Oeste, Zona Norte, Zona Sudeste, Centro, Marginal Pinheiros e Marginal Tietê. 

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um comunicado de atenção para a chuva na Grande São Paulo, com forte ventania e raios.

Morte por afogamento

O Corpo de Bombeiros informou ainda que a capital e a Região Metropolitana de São Paulo registraram 46 ocorrências de alagamentos no dia de hoje.

Em Mauá, um carro foi arrastado para dentro de um córrego na Estrada do Britador, Vila São João. Segundo o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma pessoa morreu afogada.

Em nota, a prefeitura da cidade informou que duas pessoas estavam no veículo. Uma foi resgata e levada ao Hospital Nardini, a outra faleceu por afogamento.

"Durante a tarde desta quarta-feira (23/11), a chuva registrada em Mauá foi de 70 mm em 40 minutos. O maior volume foi nas regiões do Jardim Itapeva, Vila São João e Jardim Elizabeth. Esses bairros estão localizados próximos ao Rio Tamanduateí, onde um veículo com dois homens caiu no leito no rio — um deles foi resgatado e levado consciente ao Hospital Nardini, onde segue estável e em atendimento, enquanto o outro infelizmente faleceu. Até o momento foram identificados dois deslizamentos de terra, sem vítimas, no Jardim Elizabeth e no Jardim Mauá", disse a prefeitura.

Previsão do tempo

De acordo com o Climatempo, a previsão era de chuva generalizada e bastante volumosa nesta quarta-feira (23), com chances de ventania, trovoadas e até granizo. 

Nos próximos dias, o tempo ainda segue instável. Na quinta-feira (24) e na sexta-feira (25) as chuvas ainda devem ocorrer, mas com menos força. Diante disso, as temperaturas também diminuem e o céu ficará mais nublado. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!