Michelle Bolsonaro durante evento sobre saúde menstrual do Ministério da Saúde
Julia Prado/Ministério da Saúde
Michelle Bolsonaro durante evento sobre saúde menstrual do Ministério da Saúde


A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro , participou de um evento público pela primeira vez após o seu marido, Jair Bolsonaro , perder as eleições presidenciais para Lula há menos de um mês. 

Michelle marcou presença em uma cerimônia de lançamento das ações do Programa de Protenção e Promoção da Saúde Menstrual, do Ministério da Saúde . Além dela, participaram também Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, a senadora eleita Damares Alves e Cristiane Britto, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O evento teve aproximadamente 51 minutos de duração e a esposa do atual presidente do país não se pronunciou em nenhum momento. Apesar disso, ela foi elogiada pelo ministro da Saúde e por Damares.

Entre informações divulgadas no evento, destaque para o anúncio da distribuição gratuita de absorventes e itens de higiene pessoal para adolescentes, ação que tem como objetivo o combate à precariedade menstrual no país. 


"Aparições" anteriores

Desde o fim das eleições , no dia 30 de outubro deste ano, as duas principais aparições de Michelle foram para esclarecer boatos relacionados a ela e ao chefe do Executivo do Brasil. 

A primeira foi logo no dia seguinte após a finalização do pleito eleitoral. Na ocasião, ela usou a sua conta oficial no Instagram para se pronunciar sobre a troca de unfollow entre ela e o marido  na plataforma.

"Esclarecendo a matéria de hoje sobre o meu marido ter deixado de me seguir em seu Instagram, conforme o Jair explicou em várias ‘lives’, quem administra essa rede não é ele. Eu e meu esposo seguimos firmes, unidos, crendo em Deus e crendo no melhor para o Brasil. Estaremos sempre juntos, nos amando na alegria e na tristeza… Que Deus abençoe a nossa amada Nação!", escreveu.

Já a mais recente aparição da primeira-dama teve o intuito de negar uma suposta hospitalização de Jair Bolsonaro no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, no dia 17 de novembro. 

A esposa do presidente da República publicou no Instagram um print da notícia que afirmava que Bolsonaro havia sido hospitalizado e escreveu: "mentira".

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!