Borel é apontado como chefe da milícia em Jacarepaguá no Rio
Reprodução
Borel é apontado como chefe da milícia em Jacarepaguá no Rio

Denis Monteiro Marques, conhecido como Borel, foi morto nesta segunda-feira (8), após confronto com a polícia. Ele é suspeito de comandar a milícia nas comunidades da Muzema e Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro .

Agentes da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE) com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) foram até a casa de Borel, que efetuou disparos contra os policiais, iniciando a troca de tiros. Ele foi atingido e socorrido para o hospital, mas não resistiu.

A Delegacia de Homicídios da Capital realizou perícia no local e está responsável pelo procedimento. Com o miliciano foram apreendidas uma pistola Canik, calibre 9mm, munições, caderno com anotações da contabilidade paramilitar, dinheiro em espécie e dois aparelhos de telefone celular.

Segundo a PM, Borel migrou da comunidade Rocinha em meados de 2017, quando chegou a atuar ao lado do traficante de drogas Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como “Nem”.

Denúncias apontam que o suspeito era visto habitualmente portando arma de fogo. A ascensão de Borel se deu após a prisão de outros integrantes do grupo criminoso, como os milicianos Ricardo, Skank e Pezão.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!