A menina tem 22 anos e o menino, 19
Reprodução
A menina tem 22 anos e o menino, 19

Mantidos em cárcere privado há 17 anos pelo pai , os jovens (a menina, de 22 anos, e o menino, de 19) resgatados em uma casa em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, estão subnutridos, "possuindo aspectos físicos de crianças", como pontuou a juíza Monique Correa Brandão dos Santos Moreira. Assim como a mãe, eles terão a disposição "todo o apoio socioassistencial necessário, como acolhimento institucional e fornecimento de insumos como cestas básicas, kits de cama e de banho", como informou a secretaria municipal de Assistência Social.

Na casa em que viviam em cárcere privado , mantidos por Luiz Antônio Santos Silva, de 49 anos, a família foi encontrada amarrada e suja em um ambiente escuro e com pouca ventilação. Nas janelas, plásticos pretos impediam a entrada da luz. Na perícia feita pela Polícia, a geladeira continha alimentos dentro da validade, como um caixa de hambúrgueres e também peixe congelado. Segundo depoimento da mãe, os filhos viviam acorrentados desde criança e só o acusado tinha acesso à comida da casa.

Filhos também foram mantidos em cárcere privado
Reprodução
Filhos também foram mantidos em cárcere privado


"Do lado das camas tem uns potes plásticos de margarina com água, inclusive já com lodo, provavelmente para as crianças se alimentarem ali", completa a delegada Cristiane Carvalho.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários