O Indigenista Bruno Araújo e o jornalista Dom Phillips
Reprodução - 06/06/2022
O Indigenista Bruno Araújo e o jornalista Dom Phillips


O Senado Federal decidiu criar nesta segunda-feira (13) uma comissão externa para acompanhar as buscas pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde domingo na região do Vale do Javari , no oeste do Amazonas.

O requerimento foi apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá. A comitiva de parlamentares que visitará o local será composta por nove senadores — três da Comissão de Constituição e Justiça, três da Comissão de Meio Ambiente e três da Comissão de Direitos Humanos da Casa.

"Há uma ofensa ao Estado brasileiro, há uma ofensa às instituições gravíssimas. E nós no Senado Federal não podemos tolerar essas atrocidades",  declarou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

"Gostaria de instar, senadores e senadoras, independente de partido, independente de base ideológica, independente se é de oposição ou do governo, para que o Senado possa reagir."


De acordo com o requerimento do senador Randolfe Rodrigues, a diligência dos parlamentares na região deverá durar dois meses e investigará "in loco as causas e as providências adotadas diante do desaparecimento do indigenista Bruno Araújo e do jornalista Dom Phillips, servindo como subsídio para eventual pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito", segundo um trecho do pedido.

O requerimento deve passar por votação ainda hoje.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!