Rio decreta ponto facultativo em três dias de abril; confira datas
Reprodução
Rio decreta ponto facultativo em três dias de abril; confira datas

O governo estadual e a município do Rio decretaram ponto facultativo nas repartições dos órgãos e nas entidades da administração pública em três dias deste mês de abril, mês atípico com a realização do carnaval em meio ao feriadão de Tiradentes. Os decretos estadual e municipal foram publicados nesta sexta-feira (8).

A primeira data é no dia 14, que antecede a Sexta-Feira da Paixão. A semana seguinte terá dois dias do feriadão, com ponto facultativo no dia 20, antes do Dia da Inconfidência Mineira (Tiradentes), e depois da data, na sexta-feira (22).

Tanto no decreto estadual assinado pelo governador Cláudio Castro como no assinado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, destaca-se que o expediente será normal nas repartições em que as atividades não possam ser paralisadas.

Num ano atípico, por conta da pandemia de Covid-19, o carnaval carioca vai movimentar o feriadão, com os desfiles na Marquês de Sapucaí começando no dia 20 e se estendendo até o domingo, 23.

Leia Também

  • 20 de abril (quarta-feira) — Série Ouro
  • 21 de abril (quinta-feira) — Série Ouro
  • 22 de abril (sexta-feira) — Grupo Especial
  • 23 de abril (sábado) — Grupo Especial

No dia 20, desfilam as escolas, na ordem: Em Cima da Hora, Cubango, Unidos da Ponte, Porto da Pedra, União da Ilha, Unidos de Bangu e Sossego. Já no dia 21, passam pela Sapucaí as agremiações Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio, Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano.

Nos dois dias destinados ao Grupo Especial a ordem ficou definida da seguinte maneira: no dia 22 se apresentam Imperatriz Leopoldinense, Mangueira, Salgueiro, São Clemente, Viradouro e Beija-Flor de Nilópolis; e no dia seguinte será a vez de Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade Independente, Unidos da Tijuca, Grande Rio e, fechando, Vila Isabel.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!