Zilkson Reis segue internado após agressão
Divulgação - 01/04/2022
Zilkson Reis segue internado após agressão

A Justiça decretou nesta quinta-feira a prisão de Thiago Dionísio, de 38 anos, diretor de carnaval da Escola de Samba Gaviões da Fiel, acusado de agredir o carnavalesco Zilkson Reis na manhã do último domingo No barracão da escola dentro da Fábrica do Samba.

Zilkson Reis continua internado na Santa Casa de São Paulo, segundo o advogado da Gaviões da Fiel, o carnavalesco foi agredido por ter estuprado uma mulher que mantinha relações com Thiago.

Em depoimento, a vítima alegou que estava com Thiago no sábado na Festa do Chop da Gaviões da Fiel, quando os dois foram para a Fábrica do Samba onde Thiago tinha acesso ao barracão para que eles tivessem relações sexuais. O casal chegou no local por volta das 7h da manhã do último domingo.

Ela disse em depoimento que estava dormindo sozinha no barracão da Escola de Samba, enquanto Thiago tinha ido em um outro local em busca de um ventilador, quando Zilkson Reis entrou no local. A vítima contou que acordou com o carnavalesco praticando sexo oral nela. Ela alegou que gritou por socorro até o momento em que Reis se afastou e Thiago apareceu. O caso aconteceu por volta das 9h de domingo.

A vítima contou para Thiago o ocorrido e ele foi em busca de Zilkson, que estava no andar superior ao barracão. Thiago contou no depoimento que agrediu o carnavalesco. Por volta das 16h50, ele e a vítima deixaram o barracão da Gaviões da Fiel sem acionar a polícia. Em nota, os advogados da vítima informaram que ela "se encontra abalada psicologicamente" e está a "disposição da Justiça para eventuais esclarecimentos".

Segundo o advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, Thiago Dionísio ia se apresentar na quarta-feira na delegacia. "O Thiago queria se apresentar comigo ontem, me coloquei à disposição de apresentá-lo ontem mesmo para prestar depoimento e fomos surpreendidos com o pedido de prisão temporária que foi decretada no plantão judiciário”, afirmou o advogado.

Ricardo Cabral informou também que teve acesso ao relatório médico de atendimento do Zilkson, onde mostra que ele procurou por atendimento somente na noite de domingo, alegando que teria sido agredido durante um assalto. Segundo o advogado da Gaviões, ele teria feito isso para tentar esconder o que ocorreu no barracão com a jovem.

A advogada do carnavalesco Zilkson Reis, negou que ele tenha estuprado a mulher. "Em relação a conflito com a menina, briga, ciúme ou abuso, qualquer uma dessas versões são inverídicas, eu conheço o Zilkson, ele seria incapaz de cometer tamanha atrocidade. As agressões contra ele é de tamanha intensidade que nada justificaria, uma tentativa de homicídio dentro do ambiente de trabalho dele, dentro da Gaviões", afirmou Cláudia Vieira Alves.

Leia Também

A mulher que teria sofrido abuso prestou depoimento na noite desta quarta  em uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na Zona Norte da capital.

O caso foi transferido para o 77º Distrito Policial e o motivo da agressão está sendo investigado.

A Liga Independente das Escolas de Samba afirmou que lamenta "esse tipo de acontecimento e está acompanhando o caso para saber o que de fato aconteceu e avaliar se a casa deve tomar alguma atitude".

A Gaviões da Fiel informou que está apurando os fatos e colaborando com as investigações sobre o caso do carnavalesco. "O Departamento Jurídico irá se pronunciar assim que o Inquérito Policial for instaurado e tivermos maiores informações".

Disse ainda, que "não aprova nem compactua com qualquer tipo de violência por parte de seus associados, cabendo à Autoridade Policial apurar com imparcialidade as versões apresentadas pelas partes envolvidas de modo que injustiças ou medidas judiciais prematuras sejam adotadas no curso do inquérito policial. Vale lembrar que não havia expediente de trabalho no dia em questão em nosso barracão, portanto não havia motivos para nenhuma pessoa estar no local à serviço da entidade".

A Escola também informou que os dois homens foram afastados da Gaviões da Fiel.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!